segunda-feira, 15 de outubro de 2007

BANNER DE CRIANÇAS DESAPARECIDAS

A SEDH (Secretária Especial de Direitos Humanos) está com um serviço on lline muito interessante e importante, um baner que dá informações detalhadas sobre crianças brasileiras desapacidas. Esse projeto faz parte da "Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos".


Para ir para o site clique na imagem abaixo.

Além do Banner vc pode clicar num dos Estados do mapa e ter acesso a uma lista de crianças. Abaixo o mapa ampliado e a proposta do projeto e a seguir o banner em funcionamento que vai ser incorporado no blog como uma das ferramentas permanentes.

Embora não se possua dados consolidados que traduzam a exata dimensão do fenômeno, estima-se que aproximadamente 40.000 ocorrências de desaparecimento de crianças e adolescentes sejam registradas anualmente nas delegacias de polícia de todo o País.Ainda que a grande maioria desses casos seja solucionada rapidamente, existe um percentual significativo, entre 10 e 15%, em que crianças e adolescentes permanecem desaparecidos por longos períodos de tempo e, às vezes, jamais são reencontrados.


Contando com o suporte tecnológico do Ministério da Justiça, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, por meio da Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente – SPDCA, está implantando a Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, visando constituir um cadastro nacional de casos, criar e articular serviços especializados de atendimento ao público e coordenar um esforço coletivo e de âmbito nacional para busca e localização dos desaparecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.