quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

SUPOSTA LISTA DO VESTIBULAR DA UFSC VAZA PARA A INTERNET

Retirado do jornal Estado de SP

terça-feira, 29 de janeiro de 2008, 18:31 Online
Comissão de vestibular da universidade diz que a lista, divulgada no orkut, não tem credibilidade
Rafael Carvalho - Agência Estado


FLORIANÓPOLIS - Uma lista extra-oficial com o suposto desempenho dos 30.652 candidatos que prestaram o vestibular 2008 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi publicada na madrugada de terça-feira na internet. Segundo um funcionário do Núcleo de Processamento de Dados da UFSC, o site da universidade foi invadido por hackers na noite de segunda, mas ainda não se sabe se o episódio está ligado à divulgação da listagem.
O presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), Edemir Costa, informou que não se pode dar credibilidade à lista, já que nem ele tem conhecimento de sua existência.
"Mas se for confirmado que a lista é verdadeira e que fomos invadidos por hackers, com certeza acionaremos a polícia", informa.
A listagem, que continuava online até o fim da tarde de terça, foi publicada de forma anônima na comunidade "Vestibular UFSC 2008" do site de relacionamentos Orkut. Ela segue os padrões de formatação dos documentos da universidade catarinense e traz, em ordem alfabética, o desempenho dos candidatos, inclusive informando se foram aprovados ou não - juntamente com os nomes daqueles que foram beneficiados pelo sistema de cotas raciais e sociais.
Todos os candidatos que tiveram acesso à suposta listagem confirmaram seus desempenhos, inclusive com comentários na comunidade do Orkut, o que traz ainda mais problemas para a UFSC.
A universidade ainda não recorreu da liminar que suspendeu o sistema de cotas. Como não conta mais com uma procuradoria própria, a UFSC encaminhou sua defesa à Advocacia Geral da União, que atualmente enfrenta uma greve de seus advogados públicos federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.