quinta-feira, 25 de junho de 2009

UFRRJ ADOTARÁ COTAS NO VESTIBULAR 2010

Retirado do site do jornal O Globo.

Publicada em 23/06/2009

RIO - A Rural decidiu adotar, já neste ano, ações afirmativas no processo de seleção para os seus cursos de graduação. Os estudantes que tiverem feito todo o ensino médio em escola pública ganharão bônus de 10% sobre a nota do Enem.
A instituição reservará ainda 20% das vagas dos cursos de licenciatura plena para professores em atividade na rede pública. Ao todo, serão 265 vagas em 22 cursos.
Para se candidatar aos cursos oferecidos pela universidade, tanto estudantes quanto professores terão de fazer o Enem, cujas inscrições terminam em 17 de julho.
A Rural, assim como outras 26 instituições federais de ensino superior, fará parte do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação. No Estado do Rio, a Unirio, o Cefet e o Ifet Nilópolis também adotaram o modelo. Esse sistema levará em consideração apenas os resultados obtidos no exame, cuja divulgação está prevista para 8 de janeiro de 2010.
As inscrições para a seleção unificada ocorrerão a partir da segunda quinzena de janeiro, e os candidatos poderão concorrer a vagas nas 26 instituições conveniadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.