domingo, 26 de agosto de 2007

CIDADES DOS HOMENS, O FILME

Para ir para o site do filme clique na imagem.
Texto abaixo extraido do site "CINEMA misterios antigos" :

"Rodado um ano depois do fim da série, o filme Cidade dos Homens mantém as características que fizeram a diferença no programa de TV. É filmado com câmera na mão em locações de sete favelas do Rio de Janeiro, do Chapéu Mangueira ao Vidigal. Do elenco da série, tem Darlan, Douglas, Jonathan e BR, mais Camila Monteiro (Cristiane), Luciano Vidigal (Fiel) e Pedro Henrique (Caju). A eles, se juntam os recém-chegados Rodrigo dos Santos (de Filhos do Carnaval), no papel de Heraldo, pai de Laranjinha, e a estreante Naíma Silva, que faz Camila, sua nova namorada.
A idéia de encerrar Cidade dos Homens com um longa-metragem que amarrasse quatro anos de histórias vividas pelos personagens em um argumento novo e grandioso surgiu no meio do caminho da produção. O tema da paternidade era recorrente na série, por um motivo simples. “A ausência do pai é um traço forte da cultura da favela. Nem o Darlan nem o Douglas conhecem o pai”, explica Paulo Morelli. A decisão de centrar o filme na ausência do pai só veio depois de uma pesquisa realizada em 2003 com 50 moradores de favelas cariocas.
Os acontecimentos que desembocam no longa Cidade dos Homens começaram na terceira temporada da série, quando Acerola engravida a namorada e Laranjinha resolve procurar o pai. Entremeadas às cenas do filme, passagens da série mostram os atores principais com 11, 13, 14, 15 e 16 anos. Como eles, os outros atores do elenco – e seus personagens – crescem diante dos olhos dos espectadores. "





ELENCO
Douglas Silva . . . Acerola
Darlan Cunha . . . Laranjinha
Jonathan Haagensen . . . Madrugadão
Rodrigo dos Santos . . . Heraldo
Camila Monteiro . . . Cris
Naíma Silva . . . Camila
Eduardo BR . . . Nefasto
Luciano Vidigal . . . Fiel
Pedro Henrique . . . Caju
Vitor e Vinicius Oliveira . . . Clayton

Direção: Paulo Morelli
Gênero: Drama
Distribuidora: Fox Films

Para matar a saudade os minutos finais da serie Cidades dos Homens. Muitas pontadas sobre negros nas telas e as dificuldades que eles iram enfrentar para se firmarem como atores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.