sábado, 20 de setembro de 2008

BAIXE ARQUIVOS SOBRE HISTÓRIA DA ÁFRICA DO PROJETO ABÁ - UEG

O material do curso é muito bom mesmo tendo sido realizado em 2007 vale a pena visitar o site e baixar os arquivos.
Para mostrarmos a riqueza do material postamos abaixo três imagens da apostila. Ao todo o curso contém: 29 mapas temáticos, apostila do curso, além de três modúlos (Educação, Religiões e Cartografia) das aulas.
Para ir para o site e conhecer o projeto clique aqui. Para baixar os arquivos sem ir para o site clique aqui. São 5 arquivos num total de 80Mb.
Para ampliar clique nas imagens.



PROJETO ABÁ
OBJETIVOS:- Qualificar e capacitar professores da Rede Pública em 38 municípios do Estado de Goiás, multiplicar o conhecimento da História da África, do negro no Brasil e nas Américas, da literatura e cultura afro- brasileira e africana, da geografia e sua formação territorial, em conformidade com a lei nº 10.639/03.

PÚBLICO ALVO: Professores e Coordenadores pedagógicos do ensino médio.
MATERIAIS AUDIOVISUAIS: * Vídeo documentário 1h e making Of- **Cd rom interativo
MATERIAIS IMPRESSOS: 2 Livros - Apostila com Cd Rom


CONTEÚDO:
Audiovisual:
- * Relato sobre a presença negra no Estado de Goiás abordando os seguintes tópicos:
1- História da população negra em Goiás
2- Dados da população negra em Goiás
3- personalidades negras em Goiás
4- movimentos negros e sus lideranças em Goiás
5- manifestações culturais de matrizes africanas em Goiás
6- manifestações religiosas de matrizes africanas em Goiás

-** CD interativo: definição de programação visual, captação de imagem e som, menu interativo para navegabilidade, pré produção, direção,edição, edição de imagem e diagramação, sobre pesquisa iconográfica.
Impresso:


- Livro
1 – História da África- Livro
2 – Cartografia africana em Goiás
- Apostila com CD R – curso de capacitação com os seguinte temas:
1 -Educação para as relações étnico- raciais;
2 -Cartografia das áfricas e afro- Américas;
3 -Fundamentos de religiosidade de matriz africana;

Inscrições:
Local: Nas Subsecretarias Regionais de Educação.
Data: de 25/01/2007 a 06/02/2007

Um comentário:

  1. REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA! 1 parte
    Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada a elite mundial, é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criaram-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo este afro-ameríndio descendente vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosas quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc. .
    Movimento Revolucionário Socialista QUILOMBOLIVARIANO
    vivachavezviva.blogspot.com/
    quilombonnq@bol.com.br
    Organização Negra Nacional Quilombo
    O.N.N.Q. Brasil fundação 20/11/1970
    por Secretário Geral Antonio Jesus Silva

    ResponderExcluir

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.