domingo, 7 de outubro de 2007

KIRIKOU NOS CINEMAS DO RIO DE JANEIRO E BAHIA

Com pelo menos duas semanas de atraso Aldeia Grito esta lembrando a todos que estreou o segundo filme de Kirikou em algumas salas de cinema do Rio de Janeiro e na Bahia. Abaixo alguns artigos sobre o filme e dois vídeos, sendo o primeiro o trailer e o segundo um making off da produção do desenho.


Bahia - Salvador
Sala de Arte no festival de Salvador - Exibe 7 e 14 de outubro

Rio de Janeiro

Cine Santa Tereza
Unibanco Arteplex
CI New York

São Paulo
Santos
Unibanco Miramar
Gemini - Exibe 6 e 7 de outubro
Unibanco Arteplex

Trailer de KIRIKOU - OS ANIMAIS SELVAGENS - estréia 08/2007




Kirikou & Karaba - La casting




Retirado do site Omelete
Kirikou 2 - Os animais selvagens
Pequeno africano de Michel Ocelot ganha nova aventura nos cinemas
13/09/2007Fábio Yabu


Você certamente não verá uma miniatura de Kirikou no McLanche Feliz. Um menino africano totalmente nu, rodeado pela sua tribo igualmente pelada não é algo que ajude a vender sanduíches. Mas isso não quer dizer que o personagem principal de Kirikou 2 - Os animais selvagens (Kirikou et les bêtes sauvages, 2005) não seja interessante.

A trajetória de Kirikou, de Michel Ocelot, começou em 1998, em Kirikou e a Feiticeira. Vencedor de múltiplos prêmios ao redor do mundo, o filme rendeu uma sequência em 2005, que as salas brasileiras só estão recebendo agora. A nova aventura, dividida em quatro curtas, se passa antes do final do primeiro filme, quando Kirikou já é adulto.
clique aqui para ler o restante da critica.

Retirado do YahooCinema
Kirikou - Os Animais SelvagensCelso Sabadin
Em 1998, o roteirista, cineasta e animador francês Michel Ocelot encantou o mundo (bom, pelo menos o mundo ligado no circuito alternativo de cinema) com seu longa de estréia, Kiriku e a Feiticeira. De traços simples, idéias ágeis e recheado de cultura africana, o desenho animado ganhou mais de uma dezena de indicações e prêmios em vários festivais mundiais, principalmente os de animação e os ligados à temática infantil.
Dois anos mais tarde, Ocelot lançou o também encantador Príncipes e Princesas, contando histórias mágicas por meio de desenhos silhuetados não menos mágicos, mas sem o reconhecimento popular do seu trabalho anterior. Em 2005, foi a vez de Kirikou - Os Animais Selvagens, antes de, em 2006, o cineasta se superar com o hipnotizante As Aventuras de Azur e Asmar, uma fábula mergulhada na cultura muçulmana.
Clique aqui para ler o restante da critica.

Retirado do site Estadao.com.br
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
'Kirikou-Os Animais Selvagens' é alternativa de animação
Paisagens africanas retratadas no filme são especialmente originais, bem como os traços dos personagens

Filme é inspirado em lendas do oeste africano SÃO PAULO - Sequência de Kirikou e a Feiticeira (1998), o desenho animado francês Kirikou - Os Animais Selvagens retoma a história do minúsculo menino africano Kirikou, mais uma vez enfrentando a terrível feiticeira Karabá, que ameaça a sobrevivência de sua aldeia. O filme estréia nesta sexta-feira em dez cópias, todas dubladas, em São Paulo, Santo André e São Bernardo do Campo.
Michel Ocelot, diretor do filme original, está novamente à frente da produção, mas desta vez contando com uma diretora assistente, Bénédicte Galup. A produção consumiu um ano e meio, dos storyboards aos desenhos propriamente ditos, que foram realizados em três países: França, Vietnã e Letônia.
A participação de cerca de duzentos técnicos de diferentes nacionalidades contribui para que se mantenha o visual do desenho independente da escola norte-americana de animação, representada por estúdios como Disney/Pixar, DreamWorks e outros.
Clique aqui para ler o restante da critica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.