segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

JUSTIÇA MANTEM PROVA DO VESTIBULAR NO DOMINGO

Retirado do site do G1

25/01/2008 - 19h41
Ministério Público pedia que mais candidatos cotistas fossem incluídos na 3ª fase.A liminar caiu, mas o processo continua correndo até o julgamento.
Do G1, em São Paulo
entre em contato

A Justiça Federal manteve para este domingo (27) a prova do vestibular da Universidade Federal do Pará (
UFPA ). O Ministério Público Federal (MPF) havia pedido, por meio de liminar ajuizada nesta quarta-feira (23), o adiamento do exame. A intenção era incluir mais candidatos cotistas na terceira fase do Processo Seletivo Seriado (PSS).

A procuradora regional dos direitos do Cidadão, Ana Karízia Teixeira, autora do processo, afirma na ação, que a universidade aplicou o critério de aprovação para a terceira fase de forma equivocada e convocou menos candidatos cotistas do que seria necessário para que a ação afirmativa seja eficaz.

O processo continua correndo na Justiça e apenas a liminar de adiamento do processo seletivo foi negada.
Segundo a ação civil, ao invés de separar, já na segunda fase, os candidatos do sistema universal dos cotistas, a UFPA optou por somar todos candidatos classificados para, então, realizar o corte de três candidatos por vaga exigido na etapa final, o que "gerou situação totalmente incompatível com o propósito da ação afirmativa a que se propunha a instituição". A ação propõe que o correto seria obter separadamente, sempre na razão de três para um, os candidatos cotistas e não-cotistas aprovados para a terceira etapa do processo seletivo.

» UFPA realiza 2ª fase do vestibular seriado neste domingo
» UFPA divulga gabarito da 2ª fase do vestibular seriado
» Estudantes são barrados na primeira fase da UFPA
» UFPA divulga o gabarito e a prova da 1ª fase do vestibular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.