terça-feira, 27 de maio de 2008

CAPES OFERECE BOLSAS DE 1,1 MIL EUROS NA FRANÇA

Retirado do site da CAPES

Doutorandos brasileiros podem se inscrever até 30 de junho

Já estão abertas as inscrições para o Programa Colégio DoutoralFrancoBrasileiro. A iniciativa, fruto da parceria entre a Capes (CoordenaçãodeAperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o CPU (Conselho dePresidentes de Universidades Francesas), oferece bolsas de estudos namodalidade doutorado-sanduí che a estudantes brasileiros e franceses.
Os interessados podem se inscrever até 30 de junho.
Há oportunidades nas diversas áreas do conhecimento em regime deco-orientação ou co-tutela. No caso de co-tutela, o programa teráduração de12 a 24 meses. Para os inscritos na categoria de co-orientação, apermanência deverá ser de 12 meses. O início das atividades estáprevistopara outubro de 2008 na França.
Para participar do processo seletivo do Colégio Doutoral FrancoBrasileiroé preciso ser aluno regularmente matriculado em um curso depós-graduaçãoavaliado com nota igual ou superior a cinco. Na França, a iniciativa évoltada apenas para estudantes de universidades consorciadas com o CPU.
Os candidatos aprovados recebem bolsas mensais de 1,1 mil euros,passagensaéreas em classe econômica, auxílio-instalaçã o e seguro-saúde.
Além disso,se estiver previsto no acordo entre as instituições, o orientadorestrangeiro receberá diárias para participar da defesa de tese de seuorientando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.