sábado, 10 de maio de 2008

ENTRE O ATIVISMO E A MACUMBA. ARTE E AFRO-DESCENDÊNCIA NO BRASIL CONTEMPORÂNEO

Prof. Dr. Roberto Conduru – UERJProfessor de História e Teoria da Arte da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. É autor de Willys de Castro (Cosac &Naify, 2000), co-autor de A missão francesa (Sextante, 2003), colaborador de Brazil's Modern Architecture/ Arquitetura Moderna Brasileira (Phaidon, 2004), co-organizador de Um modo de ser moderno Lucio Costa e a Crítica Contemporânea (Cosac & Naify, 2004) e Políticas Públicas de Cultura do Estado do Rio de Janeiro (Rede Sirius, 2003). É presidente do Comitê Brasileiro de História da Arte.
Esta palestra integra o segundo módulo do Seminário Avançado 2008 do PPG-Arte: PERSPECTIVAS PARA A INVESTIGAÇÃO EM ARTE, aberto para o público externo como evento de extensão gratuito. Os interessados em receber certificado de extensão deverão inscrever-se na secretaria do PPG-Arte, Prédio SG-1, Campus Universitário Darcy Ribeiro, de 12 a 26 de maio. A programação completa pode ser encontrada no endereço: http://www.vis. ida.unb.br/ posgraduacao ou http://www.ida. unb.br
Data: 12 de maio de 2008
Horário: 14 horas
Local: Auditório da Faculdade de Tecnologia da UnB
A palestra será aberta à comunidade em geral.Na ocasião será lançado o livro "Arte Afro-Brasileira" , Editora C/Arte. Este é um volume da Coleção Didática da Série Historiando a Arte Brasileira. Tratando-se de material importante para estudantes e professores do ensino fundamental, médio e universitário, a edição é acompanhada por texto voltado para as ações pedagógicas.
Agradecimentos: Editora C/Arte e Faculdade de Tecnologia da UnB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.