sábado, 30 de agosto de 2008

ESTÚDIOS PRESSIONAM PROVEDOES CONTRA P2P

Retirado do blog Vintage69. Para quem não sabe o que é P2P clique aqui.

Post muito bom do site Melhores do Mundo...
Segundo o site da Info, A MPAA, associação que reúne estúdios americanos, está pressionando os provedores de internet do país a fechar o cerco contra usuários que trocam músicas e filmes por Torrent. A associação diz que realiza muitos esforços contra a pirataria na internet, mas não pode avançar mais sem o auxílio dos provedores.
A MPAA defende que os provedores de banda larga analisem o material trocado por usuários assíduos de redes P2P, a fim de não permitir que quem baixa filmes ou seriados o faça impunemente.
Bom, vamos lá...
Esta medida da MPAA pode ser tudo o que os provedores queriam. Ora, as trocas de arquivos via P2P congestiona suas redes e o que eles mais querem é acabar com isso. Se não me engano, aqui no Brasil, cerca de 2% dos usuários de banda larga são responsáveis por 50% do tráfego.
Algumas empresas utilizam o safado traffic shapping - não é, dona Net Virtua? Shavurska! - que limita a banda para quem use programas P2P. Porém, isso é ilegal lá nos EUA e alguns fornecedores de banda larga do país, como a Comcast, já tomaram uma advertência da Justiça.
E tem outra coisa que a MPAA está esquecendo - talvez a principal: a violação da privacidade dos usuários!
É isso aí... continuem assim.
A indústria musical praticamente está quebrada. Se antes qualquer banda jovem chegava às 800.000 cópias tranqüilamente, hoje os emos do NX Zero, principal banda da garotada atualmente, sua para vender 100.000. E a indústria televisiva e cinematográfica também caminha para os mesmos passos: bilheterias diminuindo - tirando, é claro, hits como Batman Cavaleiro das Trevas - e a audiência, alcance e share dos canais a cabo despencam dia após dia.
Enquanto a indústria gastar seu tempo lutando contra isso ao invés de criar soluções inéditas e revolucionárias para esse consumo, elas estão fadadas ao fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.