sexta-feira, 31 de outubro de 2008

VESTIBULAR DA UEG TERÁ 45% DAS VAGS PARA COTAS

Retirado do site Notícias de Goiás.

Educação - 30/10/2008

O processo seletivo 2009, primeiro semestre, da Universidade Estadual de Goiás (UEG) terá 45% de suas vagas destinadas ao Sistema de Cotas. Do total, 20% serão para alunos oriundos da rede pública de ensino, 20% para afro-descendentes, negros e índios, e 5% para portadores de deficiências físicas. A UEG vai oferecer neste certame 5.005 vagas, distribuídas por 35 cursos em 41 unidades universitárias.
As provas de habilidade específica para o curso de Arquitetura e Urbanismo do processo seletivo serão aplicadas no dia 9 de novembro; as da primeira fase, Conhecimentos Gerais, serão realizadas no dia 30 de novembro e as provas da segunda fase, Discursivas Específicas e de Redação serão no dia 11 de janeiro.
Serão 4.004 vagas para o processo seletivo e 1.001 para participantes do Sistema de Avaliação Seriado (SAS). Os vestibulandos que se inscreverem no Sistema de Cotas concorrem normalmente com os que estão disputando as vagas pelo processo universal ou pelo SAS, mas se não forem aprovados passam a concorrer somente com aqueles inscritos dentro das cotas, tendo assim mais de uma oportunidade de seleção.
A UEG é uma das instituições pioneiras no País a destinar vagas para candidatos cotistas. O Sistema de Cotas da Universidade foi instituído em 2005, no processo seletivo de meio de ano. Na época, foram reservadas 23,3% das vagas para os candidatos inscritos nesta modalidade. Em 2006, esse porcentual aumentou para 35% e, em 2007, para os atuais 45%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.