terça-feira, 27 de janeiro de 2009

HOMOFOBIA É MAIS COMUM QUE O RACISMO, DIZ ESTUDO

Retirado do site Dykerama. Bom, isso é lá na Inglaterra.


Pesquisa revela que 41% dos ingleses assumem ter preconceito contra lésbicas
Por Redação
Publicado em 19/1/2009

Estudo: gays e lésbicas são principais vítimas do preconceito
A homofobia é mais comum que o racismo. É o que revela estudo sobre o preconceito apresentado na semana passada na Inglaterra.

O estudo, realizado pela Sociedade Britânica de Psicologia, mostrou que 35% dos entrevistados assumiram ter algum tipo de preconceito contra homens gays e 41% contra lésbicas.
28% dos entrevistados disseram que já discriminaram pessoas de origem asiática e 25% afirmaram ter preconceito contra negros. “Atitudes preconceituosas são difíceis de mensurar, porque se uma pessoa admitir que é racista ou sexista poderá enfrentar graves consequências. Assim, para descobrir as intenções reais de nossos participantes medimos suas atitudes ‘implícitas’ – associações mentais das quais não temos consciência – utilizando testes de computador”, explicou Pete Jones, um dos responsáveis pelo estudo.
Para o pesquisador, o estudo mostra que o preconceito ainda existe e deve ser combatido. “Os resultados mostraram que gays e lésbicas são hoje as principais vítimas do preconceito, como eram os negros há alguns anos”, disse Jones. “Uma vez que as pessoas percebam que têm preconceito, elas devem mudar suas atitudes – assumir o controle para que elas não tenham impacto em seu comportamento. Podemos agir dessa maneira examinando nossos pensamentos para ter certeza de que nossos preconceitos não estão nos influenciando”, concluiu o pesquisador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.