terça-feira, 26 de maio de 2009

CURSO DIREITO À MEMÓRIA E À VERDADE

Recebido por email.

Faça sua inscrição em www.direitomemoria.org.br
Gratuito 3 mil vagas

O curso Direito à Memória e à Verdade será aplicado à distância via Internet, buscando oferecer aos professores da rede pública de ensino médio, uma formação inovadora, com reflexão crítica e numa perspectiva dos direitos humanos, da história do Brasil (1964 – 1988) da ditadura militar até a promulgação da Constituição de 1988.
Certificado de extensãoA duração do curso será de 4 meses com carga horária de 60 horas. Para concluir o curso e receber o certificado de extensão universitária cada participante deverá ter estudado o conteúdo, organizado em web aulas, e realizado as atividades propostas, sempre com o auxilio da tutoria.
ConteúdoO conteúdo, elaborado para o curso, conta com os temas: Ética, cidadania, direitos humanos e memória, o contexto pré–autoritário, os movimentos sociais, a arte e a censura política, os movimentos de resistência, a tortura, literatura e política no contexto autoritário, a transição política, anistia, reflexões sobre a ditadura militar, memória do período da ditadura no Brasil, memória e esquecimento.
PúblicoSerão 3.000 vagas para professores da rede púbica de ensino, preferencialmente para professores de história, sociologia e filosofia, mas sem desconsiderar a participação de professores de outras áreas do conhecimento como língua portuguesa e literatura. O curso será gratuito para os participantes, pois conta com o apoio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.
RealizaçãoÁgere Cooperação em AdvocacySecretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República-SEDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.