sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL FAZEM MANIFESTAÇÃO EM APOIO ÀS COTAS

Retirado do site da Agência Brasil.

01 de Outubro de 2009
Da Agência Brasil

Marcello Casal Jr/ABr Brasília - Os movimentos sociais Educafro e Articulação em Defesa das Cotas Raciais promovem ato público em defesa das cotas raciais em frente ao Supremo Tribunal Federal, onde tramita ação do Democratas contra o sistema de cotas nas universidades Brasília - Entidades do movimento social, entre elas, o Coletivo em Defesa das Cotas e o Educafro, organizaram hoje (1º) um ato simbólico em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) para protestar contra o questionamento feito pelo partido Democratas (DEM) com relação à constitucionalidade da política de cotas raciais adotada pela Universidade de Brasília (UnB) . O processo será julgado em 2010, pelo STF, após a realização de audiências públicas.
De acordo com o estudante Artur Alves, o objetivo do ato é dar visibilidade à pauta sobre cotas raciais nas universidades. Entre os manifestantes estavam alunos cotistas da UnB, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e de outras instituições de ensino superior que adotam o sistema.
Os manifestantes protestaram levando o “Bolo da Diversidade” para comemorar tanto os 120 anos da Lei Áurea, comemorado em 2008.
Os manifestantes acreditam que o STF rejeitará o argumento do DEM e manterá o sistema de cotas nas universidades. “O povo está abrindo esta integração. Nós acreditamos que os ministros terão senso de justiça e votarão a favor do sistema de cotas”, afirmou o frei.
Eles encerraram o protesto oferecendo o "Bolo da Diversidade" à estatua da Justiça.

Um comentário:

  1. Saudações a todos.
    Em primeiro, gostaria de parabenizar por este incrível Blog. É simplesmente fantástico, incrível, extraordinário. São muitos os links e temas variados a respeito dos Negros e Negras. Estava procurando um blog destes há algum tempo.
    Em segundo, quero dizer aqui, publicamente, que sou branco e que gosto muito da Raça Negra. Da cultura, da música, da dança. Da contribuição Negra na América. Se não fosse isso, O Brasil e o restante da América seria muito sem graça, sem tempero, seria uma coisa fria, tipo europeu. Quero agradecer a DEUS pela existência dos Negros e Negras, que lutaram por este Mundo Novo. Agradeço pelas Músicas maravilhosas que os Negros criaram, pelas comidas, e pela cultura de um modo geral, e claro, pela alegria do povo Negro. Muito obrigado Mãe África, obrigado por teus filhos queridos que aqui lutaram muuuuuuito, na base do sangue, suor e lágrimas. É tudo.
    Obrigado pelo espaço.

    Eu sou Alex Xela.

    ResponderExcluir

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.