terça-feira, 6 de abril de 2010

ENCONTRO DO I FORUM DOS TERREIROS DE CANDOMBLÉ - RJ

Retirado do blog CEN.



O Iphan/RJ promoverá nos dia 5 e 6 de abril, no auditório de sua sede, o I Fórum dos Terreiros do Candomblé – RJ. Na ocasião, serão apresentados os trabalhos até então realizados de mapeamento de 32 desses espaços religiosos no estado, bem como as medidas a serem adotadas para a sua preservação.

Serão discutidas questões como o tombamento, a salvaguarda e o registro dessas práticas culturais imateriais diretamente com as comunidades envolvidas; e do encontro resultará uma proposta comum de preservação. Desses terreiros inventariados pelo projeto, dois já contam com processo de tombamento tramitando no Iphan e outros dois entraram como pedidos recentemente. Durante o encontro, será lançado um cd-rom contendo o histórico dessas casas e depoimentos de pesquisadores especializados na temática.
Durante o encontro, será lançado o CD-ROM Mapeamento dos Terreiros de Candomblé do Estado do Rio de Janeiro, contendo o histórico dessas casas e depoimentos de pesquisadores especializados na temática.

Serviço
I Fórum dos Terreiros de Candomblé – RJ
Data: 5 e 6 de abril
Hora: de 9h às 17h30
Local: sede da Superintendência do Iphan no Rio de Janeiro


Endereço: Avenida Rio Branco, 46, no Centro – Rio de Janeiro
Mais informações:
Assessoria de Imprensa Iphan/RJ
Telefones: (21) 2233-6334
Chico Cereto e Luana Lobato.
Fonte: Ascom – Iphan/RJ
Fonte: http://ocandomble.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.