sábado, 24 de abril de 2010

FUNDAÇÃO FORD ABRE VAGA PARA OFICIAL DE PROGRAMA EM DIREITO À COMUNICAÇÃO

Recebido por email.

22/04/10
Fundação Ford

Interessados têm somente até 30 de abril para se candidatarem à vaga de Program Officer em direito à comunicação da Fundação Ford, em seu escritório no Rio de Janeiro. O escolhido atuará no programa de liberdade de expressão, educação, criatividade e livre expressão da instituição. Estará em suas atribuições planejar, monitorar e avaliar bolsas relativas ao direito midiático e ao acesso à mídia, assim como ao avanço de serviços públicos de mídia no Brasil. A Fundação Ford é uma das poucas organizações internacionais que trabalham na área do direito à comunicação, e a vaga representa uma oportunidade rara de carreira para quem atua no front da liberdade de expressão e da comunicação em geral (não apenas do jornalismo) como elemento de inclusão e justiça social.

O salário será baseado na experiência do contratado, que terá acesso a um pacote de benefícios.
O trabalho começa em setembro de 2010, e tem o objetivo de promover um ambiente de equilíbrio entre liberdade de expressão e regulação da mídia, com maior igualdade entre os cidadãos e grupos que produzem, disseminam e adquirem informação. Entre as exigências estão experiência no campo da comunicação no Brasil (atuação na cobertura da área, por exemplo), habilidade demonstrada de conceitualizar idéias de programas e desenvolver estratégias inovadoras, experiência no trabalho com atores da sociedade civil e com o setor de comunicação, habilidades de comunicação escrita e oral excelentes. Pós graduação ou mestrado são desejáveis, mas não eliminatórios – mesmo jornalistas experientes, porém não diplomados podem concorrer à vaga. Fluência em inglês e português é imprescindível.

O Oficial de Programa deverá selecionar, acompanhar e prestar assistência aos bolsistas dos programas sobre sua responsabilidade. Através do contato com ativistas, representantes da sociedade civil, governantes, acadêmicos, analistas de políticas públicas e indivíduos do setor privado, o contratado deverá avaliar as atuais estratégias contrárias à mudança na configuração da mídia e identificar prioridades para o futuro, definindo a direção estratégica geral para o Brasil. O contratado deverá buscar oportunidades para colaborar com colegas de outras organizações e outros escritórios da Fundação.

Para se candidatar à vaga, clique aqui.

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Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.