sábado, 24 de abril de 2010

MICROSOFT INVESTIRÁ EM EMPRESAS DE NEGROS NA ÁFRICA DO SUL

Retirado do site do Terra Tecnologia.

Sexta, 23 de abril de 2010
Gugulakhe Lourie

A Microsoft South Africa, unidade sul-africana da maior fabricante de softwares do mundo, irá investir US$ 63,15 milhões em empresas de desenvolvimento de software de empreendedores negros para se adequar às regras econômicas de ação afirmativa do país.
A empresa afirmou nesta sexta-feira que irá usar o dinheiro ao longo dos próximos sete anos para oferecer assistência a negros donos de pequenos negócios de software e ajudar suas empresas a expandirem na África, China e Índia.

As empresas devem cumprir com as cotas para negros em seu controle, quadro de funcionários e desenvolvimento corporativo como parte de uma medida do governo para transferir o controle da economia de brancos à uma maioria negra.
Uma série de empresas, tanto locais como globais, já vendeu partes de suas unidades no país para investidores negros para se adequar às regras. Mas a Microsoft escolheu investir em empresas locais para cumprir com as medidas.
"Decidimos fazer algo que realmente beneficiará o país e essas pequenas empresas, que hoje são desconhecidas mas amanhã serão empresas globais", disse o diretor da Microsoft South Africa, Mteto Nyathi, em entrevista à agência Reuters.
Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.