domingo, 18 de abril de 2010

PRECONFERÊNCIA MUNDIAL DA JUVENTUDE NA AMÉRICA

Recebido por email

Prezadas e Prezados,
Como devem saber, a ONU declarou 2010 o ANO INTERNACIONAL DA JUVENTUDE, motivo pelo qual será celebrada a CONFERÊNCIA MUNDIAL DA JUVENTUDE. Na ocasião, serão discutidos os problemas e as soluções urgentes relativas às jovens e aos jovens de todas as regiões do mundo. A conferência ocorrerá entre 23 e 27 de agosto em Monterrey, Nuevo León, México.
Com o objetivo de identificar as experiências das grandes regiões do mundo e facilitar o estabelecimento de acordos durante a Conferência Mundial da Juventude no México, serão realizadas Preconferências e Consultas Regionais. O propósito é reunir relatos e diagnósticos específicos da problemática juvenil em cada uma das regiões do mundo. A PRECONFERÊNCIA DA AMÉRICA ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 19 e 21 de maio de 2010.
Uma das iniciativas da Conferência Mundial da Juventude 2010 é o Fórum Social, que incluirá a REUNIÃO GLOBAL DE ONGs a ser realizada de 23 a 25 de agosto de 2010. O objetivo da Reunião Global de ONGs é identificar prioridades de ação relacionadas à juventude para serem inseridas nas pautas dos Objetivos do Milênio e na agenda internacional de desenvolvimento. Essa Reunião contará com mais de 420 participantes que produzirão um documento de recomendações que será apresentado ao Fórum de Governos no dia 25 de agosto, a fim de que este considere suas deliberações. O documento resultante também será apresentado ao Fórum de Legisladores para que incorporem, nas deliberações, as demandas e as necessidades identificadas durante a Reunião Global de ONGs.
Para o processo de seleção de representantes de ONGs, pretende-se promover a participação equitativa de ONGs de todos os países membros da ONU, com um número que possibilite a discussão e o estabelecimento de acordos. Serão selecionadas duas ONGs por país e poderá participar um representante por ONG.

· Os participantes devem ser nomeados por uma Organização de Juventude que atenda aos seguintes critérios:
a. Respeitar a diversidade cultural, religiosa e ideológica da humanidade, incluindo os direitos humanos e demonstrar o desejo de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
b. Desenvolver programas efetivos e eficientes que tenham enfoque de juventude e desenvolvimento, impacto a nível local, nacional, regional e/ou internacional.
c. Ter entre 18 e 35 anos de idade completos até 9 de abril de 2010.
PARA PODER PARTICIPAR DA REUNIÃO GLOBAL DE ONGs DA CONFERÊNCIA MUNDIAL NO MÉXICO E DA PRECONFERÊNCIA NO RIO DE JANEIRO, AS ORGANIZAÇÕES INTERESSADAS DEVEM SE INCREVER JÁ. O PRAZO DE INSCRIÇÃO ACABA DIA 9 DE ABRIL, PELA INTERNET, E DIA 2 DE ABRIL, SE FEITA POR FAX. NÃO SERÃO ADMITIDAS INSCRIÇÕES ENVIADAS FORA DO PRAZO. É importante ressaltar que a inscrição não garante a participação. A escolha das organizações participantes será realizada por processo seletivo.
Para maiores informações e para efetuar a inscrição, consultem o site: http://www.youth2010.org/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.