quarta-feira, 21 de julho de 2010

UFMT REALIZA COLÓQUIO SOBRE GÊNERO, RAÇA, CLASSE E GERAÇÃO

Retirado do site Circuito MT.
Secom/UFMT
30/06/2010

Estão abertas, até o dia nove de julho, as inscrições para o Colóquio Gênero, Raça, Classe e Geração na pesquisa em educação – alguns desafios, que será realizado no período de nove a 11 de agosto, no auditório da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FAeCC), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre) da UFMT, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), o objetivo é apresentar resultados de pesquisas sobre os temas e discutir as possibilidades e os desafios que trazem para a pesquisa em educação.

O evento contará com a participação de pesquisadores renomados. No dia nove de agosto serão discutidas as Relações de Gênero e Raça em Pesquisa com as professoras Fúlvia Rosemberg, da Fundação Carlos Chagas (FCC/ SP) e Marília de Carvalho, da Universidade de São (USP). No dia 10 de agosto, o tema da mesa-redonda será Relações de Gênero, Classe em Pesquisa; e no dia 11 de agosto as discussões serão sobre Relações de Gênero e Geração em Pesquisa. As apresentações de trabalhos acontecerão no período vespertino.

Confira a programação:

Dia 9 de agosto
9h às 12h - Relações de Gênero, raça e idade na educação infantil brasileira, com Fúlvia Rosemberg (FCC – SP);


Relações de Gênero no Cotidiano Escolar, com Marília de Carvalho (USP)


14h às 17h - apresentação de trabalhos


Dia 10 de agosto
9h às 12h - Origem Social, Socialização e Escolarização, com Léa Pinheiro Paixão (UFF);
Trajetórias de Professoras e Relação Intragênero, com Maria Lúcia Rodrigues Muller (UFMT);


14h às 17h - apresentação de trabalhos

Dia 11 de agosto
9h às 12h - Jovens de Espaços Populares: modos de vida e transições para a vida adulta, com Paulo Cesar Carrano (UFF); e
14h às 17h - Trajetórias de vidas de professoras – representações de envelhecimento, aposentadoria e morte, com Ana Rafaela Pecora (UFMT).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8447 (65) 3615 8447.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.