O “griot” em tradições orais de vários povos africanos é um dos símbolos representativos dos narradores, dos que contam contos, cantam décimas, sábios, avós, mães e todos personagens cênicos ou não, que, em muitas sociedades, são depositários de histórias, de testemunhos ou de tradições que ele conta.
quinta-feira, 30 de agosto de 2007
RELATÓRIO IDH 2005 BRASIL - RACISMO, POBREZA E VIOLÊNCIA
Este relatório faz parte dos relatórios anuais que o PNUD (Programa Mundial de Desenvolvimento Humano) da ONU (Organização das Nações Unidas) desenvolve. Muito interessante, pois na sua análise usa dados oficiais do governo brasileiro. Para baixar o relatório clique na imagem ou neste Link Alternativo.
Abaixo o resumo de apresentação do relatório
"Racismo, pobreza e violência. O relatório analisa as desigualdades raciais áreas como renda, educação, saúde, emprego, habitação e violência, e conclui que os negros estão em situação pior em todos os indicadores. O estudo aborda ainda os mitos raciais surgidos ao longo da história brasileira — como o racismo científico e a democracia racial —, a história e os desafios do movimento negro no país e a pobreza política a que a população negra está submetida."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.