quarta-feira, 12 de setembro de 2007

ARTIGO DE MARTINHO DA VILA NO JORNAL O GLOBO - 07/09/07

PELO SAMBA, MUITA GENTE APANHOU DA POLICIA
Martinho da Vila
O Globo, 07/09/2007, Pág.07

A banda podre da polícia não da samba. Quando somos surpreendidos com o delegado Alexandre Neto sendo vitima de atentado em plena Copacabana; com delegado acusado por roubo durante blitz em Niterói, PMs acusados de comandar milícias..., vem-nos a memória outros tempos do Rio de Janeiro. E, para começar, relato uma história do João da Baiana contada por ele:
- Eu não fui amigo de nenhum chefe de polícia como o Peru, mas gozava da amizade do importante senador gaúcho Pinheiro Machado (amanhã se completam 92 anos de seu assassinato, em 1915). Um dia ele me chamou para uma festa na casa dele e eu não fui. O homem me cobrou:
- O, João, porque não apareceste?
- Porque eu não tinha um pandeiro.
- Como?
- Eu estava indo, senador, quando a polícia me pegou. Eles me deram uma dura, disseram que todo ritmista é vagabundo, furaram o meu pandeiro e me ameaçaram de prisão.

Para ler o restante da matéria clique na imagem ou neste
link alternativo.

Para quem quer baixar a música “Pelo Telefone”, do Donga, citada por Martinho clique na imagem da capa do CD. O nome do CD que esta sendo disponibilizado é “Maxixe não é samba” com diversos sambas antigos, sendo todos interpretados pela viúva do Donga, Vó Maria.

Para saber mais sobre Vó Maria clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.