terça-feira, 4 de setembro de 2007

Projeto Palavras Negras 2007 - 1º Encontro de Gerações São Paulo


Repassando o release abaixo, sendo que a imagem foi recortada da pagina do museu. O site está muito interessante e para acessá-lo clique aqui. O link também foi cadastrado no nosso Blog.

Data: 1º, 15 e 29 de setembro e 6 de outubro de 2007
Horário: das 15h às 18h
Local: Teatro Ruth de Souza do Museu Afro Brasil (Parque do Ibirapuera -Portão 10 - Pavilhão padre Manoel da Nóbrega) - São Paulo/SP
email: eventos@museuafrobr asil.com. br

Quatro sábados e muita diversidade cultural. Essa é a essência do projeto Negras Palavras - 2007 1º Encontro de Gerações, organizado pelo Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil. A partir de 1º de setembro, o Museu Afro Brasil esquenta a programação paulistana com o encontro de gerações entre protagonistas da cultura afro-brasileira. Teatro, poesia, prosa e música popular são as opções para estudiosos, curiosos e interessados na busca de conhecimento e novos olhares sobre a produção nacional.No primeiro sábado, 1º de setembro, o painel "Subo nesse palco..." Dirce Thomaz e Sidney Santiago, com mediação de Gal Quaresma, discorre sobre a participação dos negros nas montagens teatrais e na dramaturgia.
No dia 15 de setembro, é a vez dos versos inspirarem os expositores Oswaldo de Camargo e Edimilson Pereira no tema "Negros (em) poemas", com mediação de Neide Almeida.A narrativa será o centro dos debates do terceiro painel "Dois dedos de prosa", a ser desenvolvido por Ruth Guimarães e Paulo Lins, com mediação do escritor Oswaldo de Camargo, no dia 29 de setembro.

Já a música é a arte que encerra a programação do projeto Palavras Negras 2007 - 1º Encontro de Geração, em 6 de outubro, quando Paulinho da Viola e Rappin Hood abordam o tema "Na cadência da música", com mediação de Luiz Carlos dos Santos. Todas as atividades têm entrada gratuita e acontecem no Teatro Ruth de Souza do Museu Afro Brasil.

As presenças precisam ser confirmadas pelo e-mail eventos@museuafrobr asil.com. br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.