Extraído do site Viva-favela
Rodrigo Nogueira 15/10/2007
A exposição “ÁFRICA - A arte do tempo” mostra um panorama da cultura mostrando a arte popular africana, com destaque para o povo Iorubá e sua participação na formação cultural da nação brasileira. Esculturas, tapeçarias, peças de cerâmica e madeira são alguns objetos que fazem parte da coleção. Também acontecerão seminários abordando a cultura, literatura e religiosidade do continente. A exposição é gratuita e fica até o mês de novembro no espaço Arte Sesc, que fica Rua Marquês de Abrantes, 99 – Flamengo.
Um panorama da cultura africana a partir de vivências do escritor, crítico literário e editor Antonio Olinto e de sua esposa Zora Seljan, também escritora e jornalista. Grátis.
. Exposição - 16/10 a 25/11 - Arte africana, com destaque para a criação do povo Iorubá e sua participação na formação cultural da nação brasileira. Esculturas, tapeçarias, peças de cerâmica e madeira, e outros objetos, coletados por Olinto e Zora em suas viagens por países africanos, revelam a criatividade daqueles povos, seu mundo mágico, seus ritos e rituais, seus costumes e expressões, verdadeiros testemunhos antropológicos de sua arte, linguagem e formas de comunicação. 3a a sábado, 12h às 20h e domingos, 11h às 17h.
Seminário: África - Arte do Tempo.
- 21/11, 18h - Conferência: Alma da África, com Antonio Olinto; 19h - Conferência Um rio chamado Atlântico, com Alberto da Costa e Silva.
- 22/11, 18h - Conferência: Do dito ao escrito: a arte e o saber das ialorixás, com Yeda Pessoa de Castro; 19h - Mesa-redonda com o tema Xangô: rei, mito e herói iorubá, com o mediador Raul Lody, participação de Antonio Olinto, Bira de Xangô e Roberto Conduru.
- 23/11, 18h - Leitura dramática: Exu, o Cavaleiro da Encruzilhada, peça de Zora Seljan; 19h - Lançamento da trilogia Rei de Kêtu, Trono de Vidro e Casa da Água, de Antonio Olinto. Grátis. Arte Sesc
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.