quinta-feira, 29 de novembro de 2007

ENTREVISTA COM O PROF. MARCELO PAIXÃO NO JÔ SOARES

Jô Soares no dia 26 de novembro entrevistou o prof. da UFRJ (no final se confundiu dizendo que ele era da UERJ) como se quisesse escutar argumentos favoráveis a entrevista com o taxista Rui Moarias e Castro, do dia 06 de agosto.

O bom tom diz que o entrevistador deve estabelecer algumas perguntas sobre a vida do entrevistado e depois deixar a conversar "fluir", contudo não é visto isso no vídeo do site oficial da rede Globo. A primeira pergunta do Jô Soares foi ríspida fazendo uma junção do multiculturalismo a cultura negra e fazendo uma condenação moral disso. Mas o prof. Marcelo Paixão foi exemplar em cortar as gracinhas e a tendência de monopolizar a fala do Jô Soares.

Realmente Jô Soares perdeu uma grande chance de aprender com o professor sobre o respeito aos negros e como está sendo desenvolvidos pesquisas sobre o racismo no Brasil. Na verdade esperamos que ele tenha aprendido algo realmente.

Para acessar e ver a entrevista clique na imagem acima.

Quanto ao pedido de "desculpa" do Jô quanto a entrevista do taxista parece que foi uma balela. No site do programa consta o resumo abaixo e nenhum pedido de desculpa formal. Além disso aparentemente ele não fez nenhuma retratação esta semana no programa.
Abaixo o resumo sobre a entrevista com o taxista, para ir para a pagína clique na imagem ao lado.

No site do programa tem um link para entrar em contato com a produção, clique aqui e deixe sua mensagem de indignação.


O TAXISTA RUY MORAIS E CASTRO NASCEU EM ANGOLA E HOJE PILOTA SEU TÁXI PELAS RUAS DE CAMPINAS. RUY VEIO AO PROGRAMA DIVULGAR O LANÇAMENTO DE SEU LIVRO “MEMÓRIAS DE UM TAXISTA”, EM QUE CONTA HISTÓRIAS DE SUA VIDA COM MUITO HUMOR. RUY COMEÇOU SUA CARREIRA PILOTANDO AVIÕES NO AEROCLUBE DE LOBITO, EM ANGOLA, ONDE EXERCIA A FUNÇÃO DE MONITOR DE VÔO, PILOTO DE TÁXI AÉREO E SECRETÁRIO GERAL DO AEROCLUBE. DOS TEMPOS DE AEROCLUBE, RUY CONTOU UMA HISTÓRIA QUE FALAVA DE UM POUSO PERIGOSO QUE FEZ PORQUE SUA ACOMPANHANTE DE VÔO VESTIA UMA MINISSAIA E ATRAPALHOU OS MOVIMENTOS DO MANCHE. DURANTE OS DOIS BLOCOS DE SUA ENTREVISTA, RUY FALOU DA SITUAÇÃO POLÍTICA E ECONÔMICA DE ANGOLA, RESPONSÁVEIS POR SUA VINDA AO BRASIL, CONTOU HISTÓRIAS DAS VIAGENS QUE FEZ POR ANGOLA, QUANDO TRABALHAVA COM COOPERATIVAS, E LEMBROU AS SITUAÇÕES ENGRAÇADAS E CURIOSAS QUE VIVEU DIRIGINDO SEU TÁXI PELAS RUAS CAMPINEIRAS. O TAXISTA TROUXE DIVERSAS FOTOS, EXIBIDAS NO TELÃO, DE MULHERES ANGOLANAS QUE USAM SEUS PENTEADOS PARA INDICAR SUA CONDIÇÃO SEXUAL. RUY TAMBÉM CONTOU QUE MUDOU DE PROFISSÃO, ENCERRANDO SUA CARREIRA DE PILOTO, PORQUE NÃO CONSEGUIU TIRAR UM BREVÊ COMERCIAL EM ANGOLA E ASSIM NÃO PODERIA TRABALHAR NAS COMPANHIAS AÉREAS BRASILEIRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.