terça-feira, 27 de novembro de 2007

POSTAGEM NO BLOG MARIAFRO E MATÉRIA NA FOLHA DE SÃO PAULO SOBRE O RACISMO NO PROGRAMA DO JÔ SOARES

Segunda-feira, Novembro 26, 2007

Chega a imprensa a nossa denúncia
E ainda tem gente que diz que não adianta mobilizar-se contra o preconceito, a discriminação e sua veiculação.Ministério Público neles!
Hoje escrevo com alegria, uma alegria de que a coletividade que valoriza a igualdade de direitos e o respeito à diversidade é capaz de construir uma nova sociedade civil neste país.Vitória da mobilização da sociedade civil.
Muitos se mobilizaram,
via rede, após assistirem ao programa. Muitos entraram em contato coma Procuradoria da República/ Ministério Público (no blog postei alguns dos mails de resposta do MP);
Muitos professores e estudantes que viram o vídeo nas oficinas de formação de professores que ministrei nos últimos meses também se indignaram e se manifestaram.
Os angolanos se manifestaram aqui no blog, por mail e nos ensinaram um pouco sobre a cultura de algumas das mais de 90 etnias que compõem Angola.Enfim, cidadania, respeito às diferenças se constroem quando todos temos como valores caros e preciosos que deves ser preservados.

grande abraço!


26/11/2007 - 17h58
Ministério Público Federal investiga programa de Jô Soares
DAYANNE MIKEVISda Folha Online

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro informou nesta segunda-feira que investiga o "Programa do Jô", exibido depois do "Jornal da Globo" pela TV Globo, por suposta manifestação de preconceito.
Ministério Público Federal investiga programa por possível manifestação de preconceito.
Para ler na integra clique MARIAFRÔ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.