quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

UNB AGORA VAI TER VAGAS RESERVADAS PARA ÍNDIOS

Consta na pagína do vestibular da UNB a seguinte informação:

A Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e a Fundação Universidade de Brasília (FUB), considerando o convênio firmado em 13 de maio de 2004, comunicam a realização de processo seletivo, em janeiro de 2007, destinado a selecionar candidatos indígenas para provimento de vagas nos cursos de graduação de Agronomia, Enfermagem e Obstetrícia, Engenharia Florestal, Medicina e Nutrição, oferecidos pela Universidade de Brasília (UnB).

Vagas
Agronomia: 2 Enfermagem e Obstetrícia: 2 Engenharia Florestal: 2 Medicina: 2 Nutrição: 2

Inscrições
Horário: As inscrições serão efetuadas pela Fundação Nacional do Índio, na sua sede, em Brasília, bem como nas suas Unidades Regionais, no período de 7 a 21 de dezembro de 2007.
Local: As inscrições serão recebidas pela Fundação Nacional do Índio, na sua sede, em Brasília/DF, bem como nas administrações executivas regionais ou núcleos de apoio locais (ver relação de endereços no Anexo I do comunicado de abertura).


Para ter acesso ao edital do site da UNB clique aqui ou neste link alternativo.

Recebido por email

Os indígenas que têm interesse em estudar na Universidade de Brasília (UnB) terão uma chance de disputar vagas exclusivamente destinadas a eles. As inscrições para o processo seletivo que faz parte de um convênio entre a UnB e a Fundação Nacional do Índio (Funai), firmado em 2004, estão abertas. Serão oferecidas 10 vagas, distribuídas entre os cursos de agronomia, enfermagem e obstetrícia, engenharia florestal, medicina e nutrição. Podem concorrer às vagas somente candidatos indígenas.,

Os interessados devem se inscrever na sede ou nas unidades da Funai até o dia 21. É preciso apresentar carteira de identidade, histórico escolar, declaração de conclusão do ensino médio, declaração de auto-reconhecimento (em que o estudante declara a etnia à qual pertence), entre outros documentos. No dia 10 de janeiro, será divulgada uma lista dos candidatos que concorrerão às vagas. Os estudantes serão submetidos a uma prova objetiva e uma redação. As avaliações serão aplicadas no dia 20 de janeiro nas cidades de Brasília, Fortaleza (CE), Maceió (AL), Porto Velho (RO), São Luiz (MA) e Vitória (ES). Mais informações www.cespe.unb. br ou 3448-0100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.