quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

EDITAL XI FÁBRICA DE IDÉIAS NA UFBA

O CEAO anuncia a realização, pelo décimo primeiro ano consecutivo, do Curso Fábrica de Idéias, um Curso que visa contribuir para o treinamento de pesquisadores que estudam processos de racialização e formação de identidades étnicas. Ênfase especial é dada às relações branco-negro e à produção de culturas negras na América Latina, África e diáspora africana. O Curso adota uma perspectiva comparativa, explorando vários aspectos das relações raciais a partir do contato com a produção intelectual brasileira e internacional, e espera promover o intercâmbio de estudantes e professores de diversas regiões do Brasil e de outros países, sobretudo no eixo Sul-Sul.
Desde 2005, cada edição do Curso Fábrica de Idéias aborda um tema central. No XI Fábrica de Idéias o tema é “Cidadania, Direitos Humanos e Processos Identitários – uma perspectiva internacional”.
O Curso Fábrica de Idéias será realizado no CEAO, em Salvador, Bahia, e na cidade colonial de Cachoeira, também no Estado da Bahia, de 04 a 29 de agosto de 2008, com carga horária semanal de 40 horas. O curso constará de aulas expositivas, grupos de estudos e leitura, palestras e seminários temáticos. Durante o curso os alunos escreverão um ensaio sobre seus próprios projetos de pesquisa.


Para ler o edital completo clique na imagem acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.