segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

FUNDAÇÃO ESTUDAR CONCEDE BOLSAS PARA GRADUAÇÃO E PÓS

CUSTA NADA TENTAR! VAI RESUMO ABAIXO.

As inscrições podem ser realizadas até meados de março. Participe!
INFORMAÇÕES NO SITE :
http://www.estudar. org.br/ASP/ default.asp

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2008 da Fundação Estudar. Há oportunidades de bolsas para estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação que desejam realizar seus estudos no próprio país ou no exterior. Para os programas de graduação, o prazo final da candidatura é 7 de março. O limite aos cursos de pós é 23 de março. Interessados devem se inscrever pelo site oficial da Fundação.
Podem participar do processo seletivo, no Brasil, os alunos de graduação já aprovados no vestibular para 2008 ou matriculados nos cursos de Administração, Economia, Engenharia e Relações Internacionais. Os candidatos dessa modalidade devem estar vinculados a universidades que tenham notas "A" no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Para saber se a sua instituição se enquadra neste perfil, consulte o
site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) .

O programa
A Fundação Estudar, ONG (organização não-governamental) criada em 1991, é reconhecida como uma das poucas instituições de capital privado que concedem ajuda financeira a estudantes ou profissionais com perfil de liderança para formação de alto nível dentro e fora do país.
Segundo a Fundação, tradicionalmente, cerca de 20 bolsas de estudos, de todas as modalidades, são conferidas anualmente. A validade de cada uma equivale ao tempo de duração do curso, desde que o bolsista siga e respeite os propósitos da entidade. Entre 1991 e 2007 foram concedidas cerca de 350 bolsas.


Os auxílios concedidos são divididos nas seguintes categorias:
-
Graduação - Cursos em Administração e Economia em instituições brasileiras e no exterior, nos melhores programas de graduação.

- Pós-Graduação - MBA (Master in Business Administration) nas melhores universidades dos Estados Unidos e Europa, LLM (Mestrado em Direito Comercial /Societário) nas melhores universidades dos Estados Unidos e MPP/MPA (Mestrado em Política Pública ou Administração Pública).

- Intercâmbio - Para programas vinculados aos cursos brasileiros para os quais a Fundação oferece bolsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.