quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

POSTAGEM ESPECIAL SOBRE AÇÕES AFIRMATIVAS

Quem acessa o blog com frequência deve ter notado o esforço para atualizar as idas e vindas da discussão sobre cotas nos Estado do Sul, mais especificamente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Fica difícil "disputar" com a grande mídia (jornais e TV), tendo em vista que elas tem mais recursos e pessoal para correr atrás das informações, além de produzir fatos e interpretações. Não é demais lembrar também que tudo que é postado ou indicado aqui é feito de graça e de forma voluntariosa, junta hobby com militância.
Por tudo isso estamos propondo qeu está postagem não seja fixa, mas mudada constantemente com informações sobre as ações afirmativas que possam ajudar a quem quer se capacitar para ajudar na sua defesa.

Teremos na esquerda uma logo que indicará esta postagem intitulada "Especial sobre Ação Afirmativas nas unviersidades", portanto é só clicar e ficar atualizado com diversos links e informes, além de análise de conjuntura.
Inicialmente abaixo temos links para todas as leis estaduais que estabeleceram políticas com legendas indicado o alvo.

Legenda: (EP) Escola Pública, (NE) Negros, (IN) Indigena, (DE) Deficiente, (QL) Quilombola

Lei Estadual 2894/04 do Amazonas
(EP) (IN)
Lei Estadual 14.832/04 de Goías
(EP) (NE) (IN) (DF)
Lei Estadual 2.605/03 do Mato Grosso do Sul
(NE)
Lei Estadual de Minas Gerais (link fora do ar)
(NE) (EP) (IN) (DE)
Lei Estadual 14995 do Paraná
(IN)
Lei Estadual 4151/03 do Rio de Janeiro
(NE) (PU) (IN) (DE)

Um comentário:

  1. POR QUE, só a nossa ministra matilde caiu, quantos pilantras nesse governo estao lá há tantos anos sugando com aqueles cartoes há tanto tempo e só nossa ministra foi demitida, é estranho isso, nao acham????

    (z.app@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.