segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

RACISMO CONTRA PM NA PARAÍBA

Em Cabedelo
Habeas corpus libera dentista acusada de racismo contra cabo da PM
Jornal O Norte - Terça, 22 de Janeiro de 2008 12h38

A dentista Sâmia Sobral de Sousa Lima, 29 anos, foi presa em flagrante na madrugada desta segunda-feira, dia 21, acusada de racismo contra o cabo da Polícia Militar José Irenaldo Mesquista da Silva, do Pelotão de Choque do 1º Batalhão da PM. Sâmia Sobral de Sousa Lima foi liberada através de um habeas corpus expedido pela juíza substituta da 2ª Vara de Cabedelo, Andréia Gonçalves Lopes Lins, Entretanto, em menos de 24 horas, a odontóloga foi liberada da 8ª Delegacia Distrital, após seus advogados terem entrado com um pedido de habeas corpus. Segundo o delegado responsável pela 7ª DD, tudo começou depois que a dentista queixou-se de que um rapaz de cor escura teria atirado uma pedra no carro de uma colega.
Uma viatura da Polícia Militar sob o comando do cabo José Mesquista atendeu o chamado. Quando ele se aproximou a odontóloga, ela teria dito que um "negrinho" tinha jogado a pedra no carro.
O policial advertiu a dentista sobre o termo racista e descriminatório. Contudo, a Sâmia Sobral teria falado que o cabo José Mesquista estava agindo daquela maneira porque tinha a mesma cor do acusado e teria chegado a mostrar o braço comparando a sua cor com a do cabo, mostrando que tinha a pele branca num tom racismo. Imediatamente, o cabo José Mesquista deu voz de prisão a odontóloga. Ela foi conduzida a 8ª DD onde ela foi autuada pelo crime de racismo, que é inafiançável de acordo com artigo 20 da lei 7716/89 e que prevê pena que varia de um a 3 anos de prisão.
Fonte: Da redação

Para ir para o site do jornal clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.