sábado, 26 de janeiro de 2008

UM POUCO MAIS DA DISPUTA HILLARY E OBAMA

O clima continua a esquentar nos EUA.
Para ampliar clique na imagem. Para salvar clique no botâo direito do mouse e em "salvar imagem como..."

Abaixo o comentário do Thiago (blog economiapolitica.comopiniao), muito interressante.
Hillary Clinton ou Barack Obama?
Estou muito feliz pelo fato de que “nunca antes na história desse país [EUA]” foi eleito um presidente da república negro ou mulher como será esse ano. Independentemente se eles dois governarão bem para todo o planeta, acho que será um grande avanço a maior potência do planeta, extremamente racista e machista diga-se de passagem mas não menos que tantos outros países, referendar Hillary Clinton ou Barack Obama como a pessoa mais importante do mundo. Não será mais apenas como nos filmes onde já vimos essa cena várias vezes.

Os dois candidato não poderão mudar radicalmente a política americana. Irão seguir o stabilishment. Inclusive em termos de política econômica os democratas são muito mais protecionistas que os republicanos, o que dificultará as exportações dos outros países, mas são muito mais progressistas em outras questões que exigem sensibilidade social. Tem uma frase nos EUA que diz que não há nada mais parecido com um republicano que um democrata no poder e vice versa. Por exemplo, era de se esperar que republicanos fossem mais rígidos no controle de gastos públicos que democratas. Os governos democratas foram mais austeros e os governos republicanos foram mais gastadores, entre outras questões.

No mais novo Big Brother (BBB8) da TV Globo não tem uma mulher negra e apenas um homem negro. Ainda apóiam um livro chamado “Não somos racistas”. Faltam publicarem “Não somos machistas“. Não preciso ficar aqui repetindo que o Brasil é mais negro que branco ou pardo.

Um comentário:

  1. Olá, obrigado pela referência aqui no post. Mas me diga uma coisa: como foi que você conseguiu essa foto do jornal O Globo? Onde vc conseguiu tem todas diariamente? Gostaria que entrasse em contato pra me responder, por favor.

    Abraços

    ResponderExcluir

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.