sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

A QUEM VOCÊ CULPA (ENQUETE NO ORKUT CONTRA COTAS)

No orkut a discussão para descalificar as cotas na UFSC ainda está quente. Na comunidade Vestibular UFSC 2008 tem cerca de 20 enquetes criticando ou pondo em xeque as cotas. Uma das mais forte é a DE QUEM É A CULPA que tem 783 votos e 22 comentários.
Só para lembrar esta comunidade foi aonde vazou o resultado do vestibular com o nome de todos os candidatos por cota ou não.
A postagem mais disputada teve o seguinte resultado até às 14h do dia 01 de Fevereiro.

Entao galera a quem voce culpa nao ter passado (quem nao passou). respondam quantas acharem necessario,
79 votos (10%) - a culpa foi do governo que criou cotas
72 votos (9%) - a qualquer cotista
58 votos (7%) - aos negros pois tiveram 10% das cotas

57 votos (7%) - a culpa foi minha pq nao estudei o suficiente
54 votos (6%) - aos pobres pois concorreram a 20% das cotas
47 votos (6%) - soh pra poder responder essa enquete.
44 votos (5%) - pra poder reclamar dos cotistas
42 votos (5%) - corrigiram errado minha prova

41 votos (5%) - pra ano que vem rir das piadas do cursinho de novo
37 votos (4%) - errei gabarito
34 votos (4%) - a culpa foi do meu nervosismo ou stress
33 votos (4%) - outros.
25 votos (3%) - a culpa é da coperve que fez uma prova diferente
24 votos (3%) - meu cachorro morreu na noite anterior

23 votos (2%) - eu nao queria passar
20 votos (2%) - cheguei bebado pra fazer a prova
19 votos (2%) - minha mae fez muita pressao

16 votos (2%) - a culpa foi do meu colegio ou professor.
16 votos (2%) - alguma coisa me atrapalhou na prova ex(barulho)
16 votos (2%) - quebrou uma janela de vidro em cima de mim
13 votos (1%) - me pegaram com uma moeda no bolso
13 votos (1%) - meu celular tocou na mochila

A enquete abaixo também teve números expressivos. Vale a pena visitar esta comunidade para ler os comentários.

VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA AS COTAS? (522 VOTOS)
A UFSC aceitou o uso de Cotas para o próximo vestibular, qual é a sua opinião? PS.: Se puderem, comentem sobre RAZÕES da sua escolha e não esquecam de avisar se voce vai ser "beneficiado" ou "prejudicado" por essa adoção.
388 votos (74%) - Contra

105 votos (20%) - Pró Cotas
29 votos (5%) - Não tenho uma opinião formada ainda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.