domingo, 30 de março de 2008

INSCRIÇÃO DE ARTIGOS EM LIVRO SOBRE QUESTÕES RACIAIS NA LITERATURA BRASILEIRA

Revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea
Dossiê: Questões raciais na literatura brasileira contemporânea
A revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea está recebendo artigos e resenhas para a edição de julho de 2008 . Avaliada pelo QualisCAPES como A Nacional para a área de Letras, a revista – publicada pelo Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea da Universidade de Brasília – tem o compromisso de fomentar o debate crítico sobre a literatura contemporânea produzida no Brasil, em suas diferentes manifestações, a partir dos mais diversos enfoques teóricos e metodológicos, com abertura para o diálogo com outras literaturas, em especial da América Latina.
O número 31 trará um dossiê sobre “ questões raciais na literatura brasileira contemporânea”. Serão avaliados tanto artigos que consistam em leituras de narrativas e poesias, a partir do enfoque proposto, quanto textos teóricos que discutam as questões raciais na sua intersecção com a literatura, além de leitura comparada com textos de outras nacionalidades ou outras épocas. Textos que contemplem os contatos entre as discussões sobre questões raciais com questões de gênero, classe e sexualidade também serão bem recebidos.
A revista conta também com uma seção de tema livre, onde são publicados artigos de diversas abordagens sobre a literatura brasileira contemporânea. Há ainda espaço para resenhas de obras de ficção, poesia, crítica literária e teoria literária publicadas nos últimos 24 meses.
O prazo final para o envio de artigos e resenhas é 9 de maio de 2008. Normas para publicação :
Os artigos devem ser encaminhados em arquivo formato DOC ou RTF, em Times New Roman, fonte 12, espaço 1,5. As informações bibliográficas devem ser dadas, de modo reduzido (nome do autor, título do livro e número da página), em notas de rodapé. A bibliografia completa deve constar no final do texto, obedecendo às normas da ABNT. É necessário incluir um resumo, um abstract, três ou quatro palavras-chave e algumas linhas com os dados do autor, incluindo um e-mail que possa ser divulgado e o endereço postal para onde deverão ser encaminhados três exemplares da revista, caso o texto venha a ser publicado.
As resenhas, sobre literatura ou textos teóricos, não devem exceder cinco páginas.
Os trabalhos não solicitados serão encaminhados a pareceristas, mantido o anonimato mútuo.
Os artigos e resenhas devem ser enviados para: estudos@unb. br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.