quarta-feira, 2 de abril de 2008

FALTA DE CELULAR PODE GERAR NOMOFOBIA

1/4/2008 08:33:00

Pesquisadores britânicos batizaram de nomofobia - o "nomo" é a abreviação do inglês "no mobile" (sem telefone) - a síndrome que atinge as pessoas que não podem ficar sem celular. Pesquisa realizada pelo instituto YouGov para o Departamento de Telefonia dos Correios britânicos concluiu que cerca de 53% dos usuários de celular do Reino Unido sofrem de nomofobia.
"Todos estamos acostumados com o estresse da vida cotidiana, provocado por eventos como trânsito, separações, a organização do jantar de Natal da família. No entanto, a perda de contato com o celular parece ser a contribuição do século XXI para as nossas vidas já frenéticas", disse Stewart Fox-Mills, chefe do departamento de telefonia dos Correios britânicos.
"Ficar sem telefone e ser tomado pelo pânico parece ser um sintoma da nossa cultura, na qual devemos estar acessíveis 24 horas por dia, sete dias por semana", continuou Fox-Mills.
Segundo a pesquisa, a síndrome atinge mais os homens (58%) que as mulheres (48%). Das 2.163 pessoas entrevistadas, 20% disseram não desligar o telefone nunca, e cerca de 10% disseram que o próprio trabalho as obriga a estarem sempre acessíveis.
Fonte: Gazeta Mercantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.