sexta-feira, 6 de junho de 2008

QUEBRA QUEBRA EM CENTRO ESPÍRITA NO RIO DE JANEIRO

Reportagem da rede globo sobre o vandalismo contra religião de matriz africana. Retirado do site do Globo.com.

03/06/2008 - 11h15 - Atualizado em 03/06/2008 - 13h01
Pastor repudia ato violento de fiéis contra centro espírita
Grupo foi liberado ao se comprometer a comparecer a audiência na Justiça. Segundo delegado, testemunhas contaram que eles diziam agir "contra o diabo".


O Pastor Tupirani, responsável pela Igreja Geração Jesus Cristo, condenou o ataque de fiéis da igreja
a um centro espírita no Catete, na Zona Sul do Rio, na última segunda-feira (2).





“Fiquei muito surpreso. Eles não deviam ter feito o que fizeram, não incentivamos esse tipo de atitude”, disse, assegurando que os quatro integrantes detidos em flagrante depois de invadir e quebrar imagens no local, são “exemplos dentro da igreja”. No entanto, o pastor disse ainda que só vai saber o que realmente aconteceu no culto a noite desta terça-feira (3), quando vai ouvi-los pela primeira vez sobre o assunto. “Acredito que tenha uma história antes desse episódio, eles não iam fazer isso do nada. São pessoas pacatas e tranqüilas”, argumentou.

Grupo será ouvido em juizado
De acordo com o delegado Fábio Pereira, da 9ª DP (Catete), os quatro jovens foram detidos em flagrante e levados para a delegacia, onde prestaram depoimento. Eles não pareciam arrependidos e testemunhas contaram que o grupo gritava que aquilo era "coisa do diabo" enquanto quebrava as imagens do Centro, segundo Pereira. “O dano não tinha como objetivo causar prejuízo às vítima, mas impedir a realização da prática religiosa”, explicou. Eles foram autuados por crime contra o sentimento religioso e liberados depois de se comprometer a comparecer à audiência no 1º Juizado Especial Criminal de Botafogo na data a ser marcada pela Justiça.
Segundo o código penal, a pena é de detenção de um mês a um ano, ou multa, podendo ser aumentada em até um terço se houver emprego de violência.


Saiba mais
» Evangélicos invadem centro espírita no Catete, diz polícia
» Umbandistas atacados vão cobrar indenização na Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.