terça-feira, 22 de julho de 2008

49% DOS CANDIDATOS DA UEPG CURSARAM O ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PÚBLICA

Retirado do site do Agência estadual de notícias - PR.
Para constar... a UEPG tem cotas para candidatos negros (5%), de escola pública (10%) e acrescímo de vagas (06) para índigenas.

18/07/2008

Dos 7.947 inscritos no Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), 49% cursaram o ensino médio integralmente na rede pública de ensino. São candidatos que estão aptos para concorrer às duas modalidades de cotas disponibilizadas pela Instituição - alunos da escola pública e para negros.
Os dados do questionário sócio-educacional divulgados pela comissão permanente de seleção (CPS) da UEPG ainda mostram que 40% do total de inscritos fizeram cursinho preparatório. Já a turma de estreantes corresponde a 50 % dos concorrentes.
Pública – O questionário mostra também que o fato de a UEPG ser uma instituição pública e gratuita pesou na escolha de 60 % dos inscritos. O dado também reflete a condição econômica da maioria dos candidatos. Pelo levantamento, 63 % dos estudantes possuem renda familiar entre 3 e 10 salários mínimos.
A metade dos inscritos mora em Ponta Grossa. Os residentes em Curitiba somam 5%. Já, os moradores de outras cidades do Paraná chegam 31%. Do estado de São Paulo, a UEPG registra a participação de 6% dos inscritos. De outros, participam 8%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.