terça-feira, 19 de agosto de 2008

CONHEÇA O SITE TRILHAS DE CONHECIMENTO

Site muito bem feito e voltado para a questão indígena e o acesso a universidade. O Trilhas de conhecimentos é um projeto que começou a quatro anos e meio e tem dado resultado com articulações interessantes. A citação abaixo esclarece que:

"Três anos de ações na primeira fase do projeto resultaram na criação de dois núcleos em universidades no Brasil, um no Mato Grosso do Sul e outro em Roraima. No Mato Grosso do Sul o Trilhas aprovou o financiamento do Programa Rede de Saberes, executado conjuntamente pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB e a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul – UEMS. Já em Roraima, foi aprovado o financiamento do Programa E'ma Pia, elaborado pelo Núcleo Insikiran da Universidade Federal de Roraima – UFRR."

Para acessar o site clique na imagem abaixo:
No site, além de links para diversos artigos, notícias e livros sobre a questão indígena é possível acessar um mapa interativo onde, ao clicar com o mouse, abre-se uma janela com detalhes sobre as universidades em cada estado.

Clique aqui para baixar um artigo sobre o levantamento de ações afirmativas para indígenas. Clique aqui para baixar a tabela com os dados usados no levantamento.

Abaixo tem exemplos do mapa interativo. Clique aqui para acessar o mapa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.