sexta-feira, 12 de setembro de 2008

MESA REDONDA - NEGRO. IMAGEM NA INDUSTRIA AUDIOVISUAL

Retirado do blog da Fabiana Oliveira.
Mesa redonda muito interessante que vai ocorrer em São Paulo. para ir parao site do Boletim Eparrei On Line clique na imagem abaixo.


NEGRO – IMAGEM NA INDUSTRIA AUDIOVISUAL
17/09/2008-Local Sede da CCMN (Casa da Mulher Negra)
Entrada Franca


O conceito da liberdade sempre esteve atrelado à produção cinematográfica voltada para a crítica social e quebra de tabus. O 6° Festival Santista de Curtas Metragens – Curta Santos celebra a diversidade do cinema sob o tema LIBERDADE, trazendo mostras especiais, debates e mesas redondas.
A mesa redonda O Negro e a Audiovisualidade que acontecerá no dia 17 de setembro, às 11 horas, na Casa da Mulher Negra (Rua Professor Primo Ferreira, 22 – Boqueirão, Santos), reunirá poderosas vozes do movimento negro, como Joel Zito Araújo, Zózimo Bulbul, Léa Garcia, Jeferson De, Alzira Rufino, Lucimara Martins, para apresentarem suas idéias e trocarem conhecimentos e experiências.
O objetivo da mesa redonda é traçar uma estrutura de discussão histórica e social sobre os negros representados na indústria audiovisual, nas áreas do cinema, televisão, propaganda, Internet, entre outros meios. Será debatida também a posição euro-etnocêntrica da mídia, que, muitas vezes, veicula valores sem visão crítica e impede a discussão pelos direitos dos negros.
MILITÂNCIA
Os movimentos de defesa aos direitos dos negros, oriundos dos anos 70, se formaram para buscar mudanças jurídicas e constitucionais de direitos civis e humanos e pelo direito a dignidade da imagem, valorizando, estudando, respeitando, e discutindo a forma como o negro ,a mulher negra e a sua cultura são retratadas nos meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.