sábado, 25 de outubro de 2008

FÓRUM DE MÍDIA LIVRE DO SUL FLUMINENSE

Retirado do site do Observatorio de Favelas .

Mídia - 22/10/2008
No dia 1º de novembro, pela primeira vez a região do Sul Fluminense realiza um Fórum de Mídia Livre, reunindo professores, jornalistas, pesquisadores, poetas, estudantes e setores da sociedade e movimentos sociais interessados em discutir a produção e difusão da comunicação na região. Realizado em Volta Redonda, estará em debate a ocupação, reformulação e construção de espaços contra-hegemônicos no campo da comunicação, propondo alternativas democráticas de produção de conteúdo, em que a sociedade se reconheça de fato representada pelos meios de comunicação.

A idéia do evento é, além de reunir grupos ou pessoas que trabalham a comunicação na região, ampliar a discussão sobre a proposta de uma mídia livre já discutida anteriormente no I Fórum de Mídia Livre nacional, realizado nos dias 14 e 15 de junho deste ano na cidade do Rio de Janeiro, que decidiu, entre os próximos passos, encontros sobre Mídia Livre em todos os estados brasileiros, além de passar a integrar a Comissão Pró-Conferência Nacional de Comunicação e lançar a Campanha pela Democratização das Verbas Publicitárias.
O Fórum do Sul Fluminense será realizado durante a tarde de sábado, no Colégio Manoel Marinho, no bairro Santa Cecília, em Volta Redonda. As inscrições são gratuitas e qualquer pessoa pode participar.

Programação
14h – Palestras seguidas de debateOona Castro - Intervozes e Overmundo
Claúdia de Abreu - TV Comunitária de Niterói
Arthur William – Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social
Leandro Uchoas – Fórum de Mídia Livre
19h – Apresentações culturaisLançamento de livros, esquetes teatrais, declamação de poesias, malabares e apresentações musicais com as bandas Tio Chico e Rádio Caos

I Fórum de Mídia Livre do Sul Fluminense
1º de novembro de 2008



14h – Palestras
Colégio Estadual Manuel Marinho, Vila Santa Cecília – Volta Redonda-RJ
19h – Mostra Cultural

Pontual Shopping - 2º Piso, Vila Santa Cecília – Volta Redonda-RJ
Inscrições gratuitas na Livraria Veredas (Pontual Shopping, Vila Santa Cecília – Volta Redonda-RJ) ou pelo e-mail midialivresulflu@gmail.com
Veja o documento-síntese produzido durante o I Fórum de Mídia Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.