sexta-feira, 24 de outubro de 2008

INSCRIÇÃO PARA SALÃO NACIONAL DE FOTOGRAFIA BRASIL AFRO

Retirado do blog da Secretária de Cultura de Votorantim.


Secretaria de Cultura abre inscrições para Salão Nacional de Fotografia –Brasil Afro
Difundir a cultura afro brasileira e estimular a livre manifestação artística, estas e outras propostas fazem do V Salão Nacional de Fotografias - "Brasil Afro". Nesta edição os participantes podem apresentar trabalhos que mapeie e mostre a negritude brasileira de diversas formas; dança, retrato, culinária, fotojornalismo, religião, e tudo mais que enriqueça e valorize a cultura afro.
Os trabalhos devem ser enviados até 18 de novembro (valendo o carimbo do correio). Os selecionados receberão certificado de participação, e os melhores farão parte de uma exposição no Aquário Cultura.
O objetivo é mostrar o trabalho de fotógrafos amadores e profissionais e registrar os costumes e tudo que se refere à cultura afro, bem como os próprios afro-descendentes. Como forma de reconhecimento, a Mostra homenageia Jorge Narciso de Mattos pelo seu trabalho e dedicação à causa. As fotografias serão selecionadas por um júri nomeado pela Comissão Organizadora, composto por pessoas reconhecidas no meio fotográfico.
A cada ano que passa cresce o número de participantes, na última edição mais de 200 profissionais de todo o território nacional enviaram seus trabalhos.
De acordo com o Secretário de Cultura de Votorantim, Werinton Kermes, a ação é uma maneira de divulgar novos trabalhos e ao mesmo tempo serve como intercambio cultural. “Nesta mostra fotográfica queremos levar ao público uma parcela significativa da produção fotográfica do país, possibilitando o intercambio entre os fotógrafos dos diversos estados brasileiros, bem como divulgar novos talentos”, definiu Kermes.
O projeto é uma realização da Prefeitura de Votorantim, através da Secretaria de Cultura, com o apoio do Grupo Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba, Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, CUT Regional de Sorocaba, Nucab (Núcleo de Cultura - Afro Brasileira), Associação Afro de Boituva e CNB (Consciência Negra Boituva).
Jorge Narciso de Matos
Jorge Narciso de Matos nasceu em 16 de janeiro de 1945 em Pereiras, estado de São Paulo, foi funcionário público federal, agente do INSS. Membro do Clube Recreativo “28 de Setembro”, do Nucab (Núcleo de Cultura Afro-brasileira, integrado a Uniso), da Academia Sorocabana de Letras, da Fundação Cafuné (que oferece bolsas de estudo a afro-descendentes). Foi presidente do Rotary e seu governador. Professor da UNISO, onde lecionou História da África. Sociólogo. Diretor da Santa Casa de Misericórdia. Faleceu em 30 de outubro de 2003 vitima de um acidente automobilístico
REGULAMENTO
Ficha de Inscrição (em PDF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.