quinta-feira, 6 de novembro de 2008

OVERDOSE DE OBAMA EM VÍDEO

Retirado do site globo.com, mas inspirado no blog do CEN. Nesse mesmo blog está disponibilizado o discurso de Obama na integra, e em portugês, após a confirmação da vitória. Para ler o discurso clique aqui.

Confira um resumo de toda a campanha de Barack Obama
Jornal da Globo
Quarta-feira, 05/11/2008
Ao som de 'Beautiful Day', do U2, veja os principais momentos da campanha de Barack Obama para chegar à presidência dos EUA. Seu principal tema foi a mudança para o país.



Eleição de Obama faz lembrar sonho de Martin Luther King
Jornal Nacional
Quarta-feira, 05/11/2008
Com a vitória de Barack Obama, a capital americana Washington vai passar por mudanças. Mas o que ganha um significado especial é o monumento a Lincolm, onde Martin Luther King fez seu famoso discurso.



Bom Dia Brasil
Quinta-feira, 06/11/2008
Da África do Sul, Nelson Mandela manifestou apoio ao presidente eleito dos EUA. A esperança pode ser vista no mundo inteiro. Jornais registraram o momento histórico.


Em Cima da Hora
Quarta-feira, 05/11/2008
O premiê inglês Gordon Brown elogiou a eleição de Barack Obama e disse que uma de suas missões será achar soluções para a crise financeira. Na França, vitória é vista como chance de reconciliação.


Estúdio i
Quarta-feira, 05/11/2008
Barack Obama soube usar a tecnologia como ninguém em sua campanha. O site oficial do candidato pedia doações, havia propaganda no You Tube, na TV e até em videogames.


Jornal Hoje
Quinta-feira, 06/11/2008
O novo presidente dos Estados Unidos tem decisões pessoais a tomar. A família que sempre teve uma vida tranquila terá que se adaptar às mudanças. Michele Obama faz questão de manter a rotina.


Bom Dia Brasil
Quinta-feira, 06/11/2008
Após a euforia inicial da eleição de Barack Obama, especialistas em economia e relações internacionais discutem quais serão os efeitos da escolha do democrata para o país.



Bom Dia Brasil
Quinta-feira, 06/11/2008
Ann Taylor Cooper, de 106 anos, foi homenageada no discurso do novo presidente. Obama lembrou que ela era de uma geração em que mulheres e negros não podiam votar e, agora, pode exercer a escolha.



Jornal das Dez
Quarta-feira, 05/11/2008
O republicano John McCain fez um discurso conciliador ao admitir a derrota para Barack Obama. Com sua derrota, sai de cena a geração dos anos 60, marcada pela radicalização.


Bom Dia Brasil
Terça-feira, 04/11/2008
Dois homens, dois estilos. Duas histórias completamente diferentes. Mas Barack Obama e John McCain tem o mesmo objetivo: tornar-se presidente de uma das maiores potências mundiais, os EUA.


Jornal das Dez
Quarta-feira, 05/11/2008
Mais do que comemorar a eleição de Barack Obama como novo presidente dos EUA, muitas pessoas foram para a frente da Casa Branca provocar George W. Bush. Sua era acaba em decepção e alívio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.