quarta-feira, 5 de novembro de 2008

PIAUÍ TEM FESTA NO MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Retirado do site 180graus.

01/11/2008
Mês da Consciência Negra será lançado em grande festa
Para Teresina está programado para o dia 16 de novembro a Kizomba da Mãe Preta

Foi realizado ontem, sexta-feira, 31, no Memorial Zumbi dos Palmares, o lançamento do Mês da Consciência Negra, com a apresentação do grupo Maravir.

Segundo Gilvano Quadros, coordenador do Memorial Zumbi dos Palmares, durante o mês de novembro há um calendário de atividades programado para ocorrer em diversas cidades do Piauí, com apresentações culturais, palestras e debates.

Para Teresina está programado para o dia 16 de novembro a Kizomba da Mãe Preta, na Vila São Francisco, organizado pelos grupos Maravir, Ijexá e BAI. No dia 20, ocorrerá a II Marcha Zumbi e Dandara, organizada pelo Movimento Negro, que percorrerá as principais ruas do centro de Teresina. No mesmo dia, também será realizado o show Canta Povo Negro, no Memorial Zumbi dos Palmares. No dia 21, Gilvano diz que será realizada a XXIII Festa da Beleza Negra, no Centro Afro Cultural Coisa de Nêgo, evento organizado pelo Movimento Coisa de Nêgo.

Além da programação cultural, o Mês da Consciência Negra tem na agenda o II Jogos Abertos de Capoeira, organizado pelo grupo de capoeira Ginga Piauí, nos dias 21 e 22, no Teatro de Arena. No dia 22 está programada a Festa da Magia e do Encanto Negro, no Angelim, organizada pelo Grupo Afoxá e também ocorrerá a Festa da Consciência Negra na praça central do Santa Maria da Codipi.

O Mês da Consciência Negra será comemorado com atividades em São João do Piauí, Amarante, Valença, Esperantina, Floriano, Queimada Nova e Picos.

Fonte: Ccom Edição: Fábio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.