quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O COROINHA (ZUMBI DOS PALMARES)

Retirado do canal do youtube acmestudio, mas visto antes no blog do CEN.




Para baixar o filme Quilombo, e 1988, que conta a história do Quilombo dos Palmares clique aqui.

Um comentário:

  1. Prêmio Dardos, redes de blog e agradecimento


    Um querido amigo e um dos três ou quatro elitores desse blog indicou o mesmo para ser membro do PRÊMIO DARDOS. Ficamos bastante feliz e liosonjeado já que para participar de tal rede (network) blogueira é necessário atender aos seguintes requisitos:


    "Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web".


    Como diz esse amigo no seu próprio blog (http://peramblogando.blogspot.com/) algo que já discutimos aqui e também no blog do grande Barba, o Savoir-faire, a responsabilidade de se escrever ainda que em um instrumento que inicialmente deveria funcionar mais como um diário eletrônico. No nosso caso, esta responsabilidade aumenta mais ainda pelo tema que normalmente tratamos (por isso assumo aqui e agora um compromisso de tentar revisar os textos e torná-los mais claros e obejtivos- algo que já assumo ser dificil para mim). Por uma dessas coincidências e que só reforça essa nossa conversa, ontem mesmo estava pesquisando sobre o domínio: quilombos e blog (já que também somos um dos mediadores de um blog dedicado somente a esse tema) e eis que me deparo ainda na primeira página do google com um link para o site Overmundo e, qual não foi minha maior supresa, que a tal notícia no Overmundo enviado por uma pessoa de S. Paulo era nada mais ou nada menos de que um texto de minha autoria (devidamente creditando, inclusive com minhas credenciais acadêmicas). Por isso mesmo devemos ficar sempre atentos ao que postamos.


    Ps: o Overmundo em si é um belo exemplo das maravilhas da rede mundial, trata-se de um dos projetos colaborativos mais interessantes e inovadores que conheço. Na qual cada autor pode postar sua própria contribuição ou então postas (com os devidos créditos) a contribuição de um terceiro que se considera importante. Foi o que aconteceu com meu texto. No momento, não tenho enérgia para uma discussão mais aprofundada sobre o próprio conceito de autoria, mas acredito que até este esta posto em jogo nas novas mídias. Veja nesse caso só por acaso fiquei sabendo dessa re-publicação de meu texto em um site visitado por milhares de indíviduos.


    Nos cabe agora indicar 15 blogs para receber o selo e


    1) Você deve exibir a imagem do selo em seu blog


    2) Você deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação


    3) Escolher outros 15 blogs a quem entregar o Prêmio Dardos


    4) Avisar os escolhidos, claro!




    Nossas indicações(preferimos não indicar aqueles blogs que já são bastante badalados):


    http://faire-savoir.info/


    http://capitolina-totemtabu.blogspot.com/


    http://quilombos.wordpress.com/


    http://diverjo.wordpress.com/


    http://peramblogando.blogspot.com/


    http://biblioafrogriot.blogspot.com/


    http://aldeiagriot.blogspot.com/


    http://madufmg.blogspot.com/


    http://argemiroferreira.wordpress.com/


    http://musicadaminhagente.blogspot.com/


    http://ritmosbrasileiros.blogspot.com/


    http://sacundinbenblong.blogspot.com/


    http://ondeacorujadorme.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.