sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

NOVOS PASSOS PARA DURBAN

Retirado do blog Revisao de Durban.

Sábado, 24 de Janeiro de 2009
1a. Compilação traduzida
Bom DiaSegue o documento da 1a. compilação das Propostas de Durban


Em inglês
Em Português

* Use este link para traduzir um conteúdo, uma página html ou até um site (experimente inserir o link de Durban aqui, e acessá-lo...)

Terça, 20 de Janeiro de 2009
Durban Review Conference Update - Novos passos para Durban

No site oficial da Conferência há um informe com o nome
Durban Review Conference Update que é um informe dos encaminhamentos sobre Durban, incluindo a reunião de um grupo de trabalho, iniciada dia 19 de janeiro de 2009.Artigo de Navanethem Pillay - Alto Comissário das Nações Unidas para Human Rights Direitos Humanos (em inglês) (em português)

Segue uma compilação do texto da reunião iniciada em 19 de janeiro de 2009

As negociações dos membros do grupo de trabalho criado para negociar e concluir um projeto de documento para a Revisão da Conferência terá início formal em 19 de Janeiro de 2009.
Uma compilação de propostas para o documento resultante foi aglomerada em Outubro do ano passado na Conferência Preparatória, mas a compilação é composta por seis propostas iniciais apresentadas pelas autoridades regionais e outros grupos.

Na sua primeira reunião formal em 27 de novembro de 2008, o grupo de trabalho, que é aberto à participação de todos os Estados-Membros, concordou que a sua fase preliminar do trabalho deve ser uma análise técnica das propostas e que deve eliminar duplicações, harmonizarão seções e reduzir drasticamente o texto. O grupo de trabalho se reunirá na próxima semana, no Palais des Nations, em Genebra (19 de janeiro de 2009)
Um mês mais tarde, na sequência do trabalho que foi conduzido por uma série de reuniões informais, o presidente do grupo de trabalho, o Diplomata russo Yuri Boychenko, apresentou aos Estados-Membros um racionalizado documento que foi reduzido de 130 páginas para 38, que pode ser encontrado aqui (site oficial).
Os Estados-Membros terão tempo de analisar o documento e o presidente do grupo de trabalho através de reuniões informais irá avaliar as reações iniciais antes da sessão solene começa na próxima semana. A primeira tarefa da sessão solene, que será realizada a partir de 19 a 23 de Janeiro de 2009, será entrar em acordo se o novo documento compilado será aceito como uma base para as negociações daqui por diante.
Se for, vai tornar-se formalmente o Projeto de Documento de Resultados de Durban - Conferência de Revisão, e as negociações sobre a substância da sua língua irá começar.em que linguas estará disponível irá começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.