sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ORTOGRAFA - SITE QUE FACILITA CONFERIR AS NOVAS REGAS ORTOGRÁFICAS

Muito bom o site para todos nós que ficamos reféns das novas regras ortográficas. Vai ser colocado um banner no lado direito do blog para facilitar o acesso. (essas duas frase segundo o site estão em acordo com as novas regras... rs)
Para acessar o site clique na imagem abaixo.


O Ortografa! nasceu de uma súbita ideia quando o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa começou a ser adotado no início de 2009. A funcionalidade é simples: digite sua frase no campo acima que o sistema procurará trocar as palavras para a ortografia correta. Caso ele não consiga — certamente por haver alguma ressalva — ele mostrará uma dica para você se guiar nos seus textos.
Em caso de dúvidas, sugestões e/ou bugs, esteja livre para
entrar em contato comigo.

ATENÇÃO: O Ortografa! deve ser utilizado apenas para as novas regras ortográficas. De qualquer forma, estou trabalhando numa estrutura que o permita ajustar as principais dúvidas ortográficas da nossa língua (farei inclusões periódicas destes casos). É importante lembrar que o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (Volp) só estará disponível entre fevereiro e março. Ele é o documento oficial (registro) da grafia das palavras no Brasil e somente a partir dele o Ortografa! poderá ter seu catálogo de correções completado.
Todas as dicas são baseadas no Guia Prático da Nova Ortografia da editora Melhoramentos e pesquisas diversas.

Um comentário:

  1. pena que acabou o you tube de voces, gostaria de saber como manter a parceria de canal o meu está na www.mamaterra.org

    romao

    ResponderExcluir

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.