A ONG Criar Brasil, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – Seppir prorroga o prazo para inscrição do Prêmio da igualdade Racial, que vai escolher os cinco projetos mais significativos na luta pela cidadania e por melhores condições de vida da população negra brasileira. As iniciativas vencedoras ganham um registro radiofônico, a ser veiculado em 400 rádios comunitárias e educativas do país, além de um prêmio em dinheiro.
A idéia é descobrir ações que promovam uma cultura não-discriminatória através de atividades que assegurem à população negra o exercício pleno de cidadania. "Acreditamos que registrar e divulgar essas iniciativas para o país, através de rádios comunitárias e da internet, seja fundamental para estimular a sua continuidade e plantar outras sementes, com novas idéias, pelo Brasil afora", afirma João Paulo Malerba, coordenador do Prêmio da Igualdade Racial .
Para participar, além da ficha de inscrição, o candidato deve enviar um portfólio, através de CD ou DVD, contendo material de texto, áudio, fotos ou vídeos, para expressar o perfil da iniciativa. Além desse material, podem ser anexados depoimentos, matérias em jornais, cartazes, convites ou outras formas de registro, que julgar importantes para a avaliação do mesmo.
O resultado da seleção sai no dia 27 de julho. As iniciativas serão escolhidas por um corpo de jurados que representa o movimento negro, indicado pela Seppir: Lúcia Xavier, Edialeda Salgado Nascimento e Walter Silvério.
Após a divulgação do resultado, o Criar Brasil vai visitar esses projetos para fazer o registro em foto, vídeo e áudio. O material servirá como base para a produção de programas radiofônicos, que serão distribuídos para 400 rádios comunitárias e educativas e disponibilizados pela internet. Além disso, os registros vão endossar uma publicação impressa, que tem como objetivo documentar e dar visibilidade às iniciativas que buscam a igualdade racial em todo o país. Os cinco escolhidos receberão ainda um prêmio em dinheiro, que varia entre dois e três mil reais.
Serviço
Prêmio da Igualdade Racial
Data prorrogada: Até 15 de junho
Inscrição: Preencher a ficha com os dados do projeto e material em CD ou DVD que mostre a iniciativa.
Local de entrega: Criar Brasil – Teotônio Regadas, 26 sala 403 – Lapa - Rio de Janeiro – RJ CEP: 20021-360.
Edital e demais informações sobre o prêmio: www.criarbrasil.org.br ou pelo email premio@criarbrasil.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.