Retirado do blog Jornalismo nas Américas.
Blog de Notícias
Os Prêmios Daniel Pearl, criados em homenagem ao jornalista do Wall Street Journal que foi morto em 2002 no Paquistão, reconhecem e promovem trabalhos investigativos transfronteiriços que envolvam reportagem sobre um tema de relevância mundial em ao menos dois países. Até 2008, a competição era conhecida como os Prêmios do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos.
Realizada bienalmente, a premiação está aberta a jornalistas profissionais ou equipes de jornalistas de qualquer nacionalidade que trabalhem para qualquer meio de comunicação. Os trabalhos inscritos deverão ter sido publicados ou ido ao ar entre 1º de janeiro de 2008 e 31 de dezembro de 2009 e estar acompanhados de uma tradução para o inglês.
Serão entregues dois prêmios de cinco mil dólares aos ganhadores, sendo um deles voltado a repórteres ou organizações jornalísticas com sede nos Estados Unidos, e outro dirigido a profissionais ou meios de comunicação de outros países. Além disso, cinco finalistas serão reconhecidos com prêmios de mil dólares, e os juízes poderão ainda fazer uma menção especial a reportagens empreendedoras ou realizadas sob circunstâncias especialmente difíceis.
Os vencedores serão anunciados na Conferência Global de Jornalismo Investigativo em Genebra, na Suíça, em abril de 2010.
Veja detalhes sobre a premiação aqui e sobre as inscrições, que devem ser feitas até 15 de janeiro de 2010, aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.