quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ADJUNTO DA SEPPIR ACREDITA NA APROVAÇÃO DO ESTATUTO NESTA QUARTA

Retirado do site Afropress.

Por: Redação -
Fonte: Afropress - 15/8/2009

S. Paulo - O secretário Adjunto da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Elói Ferreira, garantiu que já há maioria de votos na Comissão Especial da Câmara dos Deputados para aprovar o Estatuto da Igualdade Racial - o PL 6264/05. Ferreira confirmou que o Projeto será votado na próxima quarta-feira (19/08). Aprovado na Comissão, ficará pronto para ser apreciado pelo Plenário.
“É imprescindível que seja votado. Vem com um certo atraso, 121 anos, mas é fundamental porque consolida política públilcas para negros e negras no Estado brasileiro”, disse Ferreira, que participou nesta sexta-feira (14/08), do evento “Diálogos de Políticas Públicas para a Igualdade”, promovido pelo Conselho Gestor da Coordenadoria Especial do Negro, da Prefeitura de S. Paulo.
A professora Roseli de Oliveira, titular da Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena da Secretaria de Justiça do Governo do Estado, também participou do encontro.
No encontro, aberto pelo presidente do Conselho Gestor da CONE, Nuno Coelho de Alcântara, Ferreira disse que amplos setores da sociedade tem se manifestado em favor do Estatuto e ele espera que a tramitação, após a aprovação pelo plenário da Câmara, remessa ao Senado e aprovação final do projeto se dê a tempo de ser sancionado até o dia 20 de Novembro deste ano – Dia Nacional da Consciência Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.