quinta-feira, 20 de agosto de 2009

FÁBIO ASSUNÇÃO E CHICO BUARQUE EM VERSÃO NEGRA

Retirado do site EGO.
Coisa esquisita estas fotos. Além de desnecessário, pois tem diversos atores, músicos, intelectuais, militantes, etc negros e negras que poderiam ser modelos para divulgação de qualquer evento. A justificativa com certeza é devido ao titúlo ridículo deste festival.
Para entender a indignação leia a justificativa do festival mais abaixo.

19/08/09
Black power! Veja Fábio Assunção e Chico Buarque em versão negra
Ator e compositor emprestam imagem para divulgar festival cultural temático no Rio
Do EGO, no Rio

Reconhece? Estes são Fábio Assunção e Chico Buarque... se fossem negros. Os dois emprestaram sua imagem para divulgar o Back2Black Festival, que acontece na Leopoldina, Rio, entre os dias 28 e 30 de agosto. O slogan do festival é "um dia todos nós fomos negros", daí as fotos. O evento, com cenografia da Bia Lessa, vai reunir nomes internacionais e nacionais para conferencias e shows.

Um comentário:

  1. Olá amigos, Gostei mais do Fábio Assunção que do Chico. Acho que ficou um negão de respeito! Pessoalmente creio q. não é pra qualquer um, no Brasil, se dispor a "passar por negro", tamanhas as barreiras que há. Acho q.a composição pode ser vista como uma outra coisa: "uma grande homenagem à nossa raça". Pondo de lado todo sentimento de inferioridade q. nos costuma acompanhar... nós merecemos sim ser homenageados, por todo nosso legado de resistência e grandeza.

    ResponderExcluir

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.