quarta-feira, 26 de agosto de 2009

FUNDAÇÃO PALMARES SELECIONA PROJETOS QUE COMEMOREM O DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Recebido por email.

Fundação Palmares seleciona projetos de atividades culturais comemorativas ao Dia Nacional da Consciência Negra
A Fundação Cultural Palmares receberá, até 14 de setembro de 2009, inscrições para a Seleção nº 1/09, tendo por objetivo a seleção de projetos de realização de atividades culturais durante novembro, em comemoração ao "Dia Nacional da Consciência Negra". Os projetos deverão ter como tema e inspiração a Diáspora Africana no Brasil e o III Festival Mundial de Artes Negras e deverão prever atividades em teatro, dança, música, literatura, cinema, moda, artesanato, culinária, formação cultural ou seminários com temas políticos e sociais voltados à questão negra e afro-brasileira.
A seleção será feita em duas categorias: Projeto Individual, de produtores/as, professores/ as, agentes culturais de uma maneira geral, que desenvolvam trabalhos voltados para a cultura negra e afrobrasileira; e Projeto de Entidades Privadas Sem Fins Lucrativos, de instituições privadas sem fins lucrativos de natureza cultural, consolidadas na atuação com a cultura negra e afro-brasileira com, no mínimo, três anos de existência. Serão selecionados até 15 projetos, distribuídos regionalmente. Cada projeto selecionado na categoria Projeto Individual receberá o valor de até R$ 20 mil e cada projeto da categoria Projeto de Entidades Privadas, o valor de até R$ 40 mil.

Para saber mais sobre a seleção, consulte as páginas da Fundação Cultural Palmares e do Ministério da Cultura sobre o assunto.

Documentos do edital (versões em DOC):
>> Formulário de inscrição
>> Relatório de atividades
>> Declaração
>> Recurso para Habilitação
>> Recurso para Seleção
>> Termo de Licenciamento de Direitos Autorais
>> Relatório final de execução do projeto
>> Release III FESMAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito axé e militância pessoal e obrigado pelos comentários.